Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Dois motores fazem o e-tron ter mais autonomia

08 de maio, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Novidade. Com capacidade para rodar 436 quilômetros sem fazer recarga, novo SUV da Audi possui oito baterias e nova tração elétrica nas quatro rodas

Anunciado como a grande cartada mundial da Audi no mercado de carros elétricos, o e-tron é lançado no Brasil como algumas características consideradas inovadoras pela empresa. Do total de concessionárias da rede da marca (Audi Centers), 14 estão habilitados para vender o novo produto, incluindo a de Belo Horizonte (grupo Carbel).

O e-tron tem preço sugerido de R$ 499.990,00 na versão Performance e de R$539.990,00 na Performance Black. Mas durante o período de lançamento haverá condições especiais.

Primeiro SUV 100% elétrico da marca, o novo modelo é equipado com dois motores elétricos, que combinam para uma potência total de 408 cv com 664 Nm de torque – as forças são distribuídas em 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro. Por ter torque instantâneo, acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 200 km/h.

Ele vem como uma nova geração da tração quattro – a tração elétrica nas quatro rodas. O modelo regula a distribuição ideal de torques de acionamento entre os dois eixos em uma fração de segundo.

O câmbio (Audi drive select) pode variar as características de direção entre sete perfis: Auto, Comfort, Efficiency, Offroad, Dynamic, Allroad e Individual.

O sistema de baterias de íons de lítio pesa cerca de 700 quilos e é composto por 36 módulos de alumínio. O veículo possui autonomia de até 436 quilômetros (ciclo europeu WLTP.

Ele pode ser recarregado de diversas formas. Uma delas é por meio de redes externas. Basta plugar o veículo em uma tomada, desde uma simples 110V até as de alta tensão, para iniciar a recarga, cujo tempo varia de acordo com a potência elétrica disponível. Em estações de recarga ultra rápida de 150 kW, por exemplo, é possível carregar até 80% da bateria em 30 minutos.

No carregamento durante a noite, como os smartphones, o e-tron pode ser “abastecido” com a potência máxima disponível considerando outros equipamentos elétricos no domicílio para evitar sobrecarga do sistema residencial. Além da recarga em redes externas, o SUV pode recuperar a energia. Quando o motorista tira o pé do acelerador ou quando o pedal de freio é acionado.

Um dos destaques do design do modelo são os retrovisores virtuais que reduzem o arrasto aerodinâmico, mas também levam a digitalização do veículo a um nível totalmente novo. O equipamento conta com uma câmera, onde as imagens são processadas digitalmente e exibidas nos monitores internos laterais de sete polegadas.

Com entre eixos de 2.928 milímetros, o Audi e-tron tem amplo espaço para cinco ocupantes e bagagens. A capacidade de bagagem é de 600 litros e, com o banco traseiro rebatido, o espaço aumenta para 1.725 litros.

A versão Performance traz dentre os itens de conforto bancos dianteiros elétricos em couro com ajuste lombar e memória para o motorista, ar-condicionado de 4 zonas, teto solar elétrico panorâmico Open Sky, volante com ajuste elétrico de altura, projeção do logotipo e-tron em todas as portas e luzes internas personalizáveis com 30 opções.

Já a Performance Black (topo de linha) agrega no interior bancos dianteiros esportivos em Alcântara, acabamentos na cor cinza volcano e teto interior na cor preta. No exterior, incorpora o kit S line com soleiras em alumínio e iluminadas, capa do retrovisor externo na cor preta, frisos decorativos em High Gloss Black e pinças de freio laranja.





FOTOS / Divulgação JC / Audi

 


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!