Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Desinfecção de carros em Belo Horizonte

14 de abril, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Novidade. Belo Horizonte recebe uma das sedes de desinfecção para veículos cadastrados no aplicativo 99. A estrutura, localizada no Shopping Estação BH, está sendo realizada no estacionamento do mall de segunda a sábado, das 9h às 18h, atendendo motoristas da categoria Diamante do Somos99 – programa de relacionamento do app –, ou que tenham realizado corridas entre os dias 20 de março e 5 de abril, sendo válida ainda para as categorias 99Pop e 99Comfort mediante agendamento intermediado pela 99 através do site Sympla.

A tecnologia usada na descontaminação é a FIP ® (Fog in Place), uma das mais avançadas do mundo na desinfecção de ambientes no combate aos vírus, com aplicação na Espanha na luta contra a pandemia da Covid-19 em locais como hospitais, hotéis, escritórios e bancos.

Viabilizada pela brMalls – uma das maiores empresas de shoppings centers do país –, a iniciativa é mais uma camada de proteção para passageiros e motoristas parceiros da plataforma e uma forma de contribuir para manter a fonte de renda dos condutores durante o período, já que os usuários contarão com veículos desinfectados por até 72 horas, conforme o fabricante do produto. Até agora, por dia mais de 350 carros passaram pelo procedimento no estacionamento do Shopping Estação BH, ocorrendo também em outros centros de compras brMalls, como no NorteShopping (Rio de Janeiro) e Metrô Santa Cruz (São Paulo).

Leia também: 99 lança “rastreador de comentários” contra assédio

O produto, que não é tóxico, possui certificação e registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Sua aplicação acontece por meio da fragmentação do material em bilhões de nano partículas gerando uma névoa que atinge 100% do ambiente. Logo após a aplicação, o motorista já pode voltar a usar o seu carro.

Inaugurado há oito anos, o Shopping Estação BH é o primeiro empreendimento comercial de grande porte do vetor norte da capital mineira, área de maior desenvolvimento da cidade. Com fluxo diário de 80 mil pessoas, o centro de compras operado pela brMalls sedia um diversificado mix de mais de 200 lojas, tradicionalmente conhecido como destino de felicidade e experiencia na região.

Em cumprimento à determinação da Prefeitura de Belo Horizonte e visando conter o avanço da epidemia do novo Coronavírus (COVID-19), o Shopping Estação BH mantem seu funcionamento suspenso por tempo indeterminado desde 19 de março de 2020. A medida, em sinergia com as orientações das autoridades públicas busca, ainda, preservar a saúde dos funcionários e colaboradores do shopping, bem como clientes e familiares, mantendo em funcionamento apenas as operações consideradas essenciais. Estima-se que até o final da descontaminação, 10 mil veículos que circulam na capital mineira e região metropolitana serão higienizados pela iniciativa da 99 em parceria com o shopping.

Serviço:
Local: Estacionamento Shopping Estação BH
Endereço: Av. Cristiano Machado, 11833 – Venda Nova
Horário: Segunda a sábado, das 9h às 18h
Agendamento: intermediado pela 99 através da plataforma sympla

Foto: Divulgação


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário