Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Da fusão entre FCA e Groupe PSA surge a Stellantis

15 de julho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Economia.  A FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e a PSA (Grupo Peugeot Citroen) definiram o nome da empresa que será criada como conclusão da fusão 50:50: Stellantis, palavra do latim que significa “iluminar com estrelas”. Segundo as empresas, é inspirado no novo e ambicioso alinhamento de marcas automotivas renomadas e fortes culturas empresariais que, ao se unirem, querem criar um dos novos líderes na próxima era da mobilidade.

Pandemia

A nova empresa pretende combinar a escala de um negócio global com uma amplitude e profundidade de talento, conhecimento e recursos capazes de fornecer as soluções de mobilidade sustentável para as próximas décadas. As origens latinas do nome homenageiam a história de FCA e PSA, e ainda evoca otimismo, energia e renovação.

Leia também: FCA e PSA avançam no processo de fusão mesmo durante a pandemia

Apoio

O processo de identificação do novo nome começou logo após o anúncio do Acordo de Combinação e a alta administração de ambas as empresas esteve intimamente envolvida ao longo do processo, com o apoio do Publicis Group.

Stellantis será usado exclusivamente para se referir ao grupo, como uma marca corporativa. O próximo passo no processo será a revelação de um logotipo, que juntamente com o nome se tornará a identidade da marca corporativa. Os nomes e os logotipos das marcas constituintes permanecerão inalterados.

A conclusão do projeto de fusão deve acontecer no primeiro trimestre de 2021, mas ainda depende da aprovação dos acionistas de ambas as empresas em suas respectivas Assembleias Gerais Extraordinárias e a satisfação de análises antitruste e outros requisitos regulatórios.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Marcus 18 de julho de 2020

    Novo nome da empresa me lembra o nome da cerveja Stella Artois

Avatar
Deixe um comentário