Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Copa Bamaq de kart terá sete corridas

25 de janeiro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Automobilismo. Disputada em pista homologada pela FIA, competição vai oferecer premiação para campeão, pole e volta mais rápida

A Copa Bamaq de Kart será disputada juntamente com o Campeonato Mineiro de Kart. Seu regulamento prevê que não podem participar pilotos profissionais, mas é permitida a formação de duplas.

O evento foi idealizado a fim de proporcionar aos clientes Porsce e Mercedes-Benz uma experiência de automobilismo a um custo acessível subsidiado pela organização. Cada piloto pagará uma mensalidade a partir de R$ 2.500,00, e terá a sua disposição um kart zero quilômetro e exclusivo.

Serão sete corridas e todas realizadas no kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, que possui uma pista homologada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e recebe competições oficiais mensalmente. O pacote inclui ainda 12 treinos e o calendário foi criado para que todos os compromissos ocorram fora dos horários comerciais.

A Copa Bamaq também possui mecânicos exclusivos e material personalizado, além disso funciona como uma plataforma de impulsionamento de networking entre os participantes.

A competição vai contar ainda com programa de coaching especializado, para difundir os conhecimentos e técnicas sobre kart. O responsável por este treinamento é o campeão da Copa Brasil de Kart 2018 e bicampeão Mineiro de Kart, Wellington Valente de Araújo Jr.

Ele irá ensinar fundamentos práticos e teóricos e dará condições a seus alunos de decidirem qual a melhor técnica a utilizar em cada situação de forma mais correta e eficiente.

A preparação e manutenção dos karts será responsabilidade da RBC Preparações de Motores, de Rafael Botelho Cançado, que há 20 anos faz o desenvolvimento de várias equipes que disputam a modalidade no País.

Além do troféu, o campeão de cada etapa ficará durante um final de semana com um veículo premium das marcas representadas pelo Grupo Bamaq para test-drive. Haverá ainda premiação extra para quem fizer a volta mais rápida e o pole position nas corridas.

O JORNAL DA CIDADE fará a cobertura de todas as etapas da Copa Bamaq de kart, em suas versões impressa e digital.

Avalie este conteúdo

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!