Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Conceito elétrico e clássicos em evidência

10 de fevereiro, 2019
Por: Jornal da Cidade BH
FOTOS: DIVULGAÇÃO JC/PEUGEOT
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Salão Rétromobile. Em Paris, Peugeot apresenta para 120 mil visitantes modelos que fazem parte da sua história

Carro conceito e raridades antigas sobre rodas estão no estande da Peugeot na 44ª edição do Salão Rétromobile que vai até o próximo dia 10 de fevereiro no parque de exposições de Porte de Versailles, em Paris. A expectativa é a presença de 120 mil visitantes.

Estarão em exposição cinco modelos históricos da marca do Leão, o e-Legend Concept veículo 100% elétrico, autônomo e conectado, além do VLV, primeiro veículo elétrico da marca, apresentado em 1941.
A sigla VLV é de Véhicule Léger de Ville ou carro leve para a cidade. Equipado com quatro baterias de 12 volts, o veículo já dispunha de uma autonomia de 75 a 80 quilômetros, com uma velocidade máxima de 36 km/h.

O estande também acolhe outras raridades. Como o 201 Torpédo, apresentado pela associação Les Amis du Lion, que foi o primeiro veículo da série cult dos “ 2 “. Lançado no Salão de Paris de 1929, estreou a nomenclatura composta por três algarismos articulados em torno do zero central.

O 304, apresentado pelo Club Peugeot 204 & 304, é o mais antigo dos exemplares conhecidos ainda em circulação. A versão exibida é idêntica à que foi apresentada no mesmo hall do Salão de Paris, em outubro de 1969.

O 604, do Club 604 International, é o primeiro Peugeot de seis cilindros, revelado no Salão de Genebra, em março de 1975, seis meses antes de ser comercializado. Seu design, assinado por Pininfarina, fez dele um veículo muito prestigiado na época.

O cupê 204, de 1967, igualmente apresentado em colaboração com o Club Peugeot 204 & 304, provém do acervo da Aventure Peugeot. Ele participará do Tour Auto 2019 e apresenta, no Rétromobile, uma nova roupagem criada pelas equipes de design da montadora francesa.

Para completar a exibição, a equipe da Aventure Automobile, em Poissy expõe um deslumbrante Talbot Tagora SX de 1983, equipado com o motor V6 PRV de 2.664 cc de cilindrada.

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!