Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Coluna Acelerando: um giro pelo mundo automobilístico

04 de abril, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Um passeio virtual pelo Museu da Mercedes-Benz na Alemanha

Acelerando. Em tempos de isolamento social, instituição oferece a oportunidade de visitante conhecer as milhares de exposições via internet e aplicativo para smartphone

Que tal conhecer o Museu da Mercedes-Benz em Stuttgart de graça, só que virtualmente. Nesse período de isolamento, a instituição elaborou o tour virtual em seu site, onde os visitantes poderão ver os 160 veículos e mais de 1500 exposições do acervo.

O passeio pelos 16.500 m2 da exposição pode se estender a até cinco quilômetros. Na visita virtual ao site do museu, são necessários apenas alguns cliques para garantir uma experiência pelo universo automotivo da marca. Há informações e fotos em 360 graus de todas as sete salas e cinco coleções de veículos.

Quem quiser tem a opção de fazer a visita pelo aplicativo (Android em http://mb4.me/MercedesMagazin_android e para iOS em http://mb4.me/MercedesMagazin_iOS.)

Acesse através deste link: http://mb4.me/Rundgang

FOTO / Divulgação JC / Mercedes-Benz

01/Crossover Morphoz, visão de mobilidade da Renault a partir de 2025

Um veículo sob medida, que se adapta a todos o tipo de uso, tanto nos trajetos curtos do dia a dia ou para viagens mais longas. E que é compartilhado quando não está sendo utilizado pelo dono, além de ser pensado para ser integrado em vários ecossistemas e favorecer as interações. Sem contar que é autônomo. Assim é o Morphoz, carro-conceito criado pela Renault que traduz a visão da empresa para a mobilidade a partir de 2025. O crossover foi criado com base na plataforma modular 100% elétrica, chamada de CMF-EV. Recarregável por indução, mesmo em rodagem, pode ser conectado e equipado com funções de condução autônoma de nível 3. Seus retrovisores laterais, por exemplo, foram substituídos por câmeras digitais HD, e as imagens captadas são projetadas em telas internas e alimentam a inteligência artificial.





FOTO Divulgação JC/Renault

02/Jornalistas Luiz Carlos e José Carlos Secco debatem o mundo automotivo em podcasts

A Secco Consultoria de Comunicação, importante empresa de comunicação especializada no setor automotivo, sobretudo, lançou o podcast “Muito Além de Rodas e Motores”. O programa trata de fatos e assuntos mais relevantes da indústria automobilística, mobilidade e transportes, produzido por duas feras no assunto, os jornalistas Luiz Carlos e José Carlos Secco, respectivamente pai e filho. O podcast visa aculturar as pessoas sobre esses segmentos de grande destaque na economia nacional e os impactos que têm e terão na sustentabilidade e no futuro da sociedade. “Decidimos criar o podcast pela velocidade, liberdade e versatilidade que proporciona, tanto para os ouvintes como para os participantes. Praticamente não há limites para temas e nem para o tempo. Também vamos voltar ao passado e contar casos da história da indústria automobilística brasileira, desde antes da sua implantação, na década de 1950”, enfatiza Luiz Carlos Secco. Os audios estão na plataforma de streaming Soundcloud (https://soundcloud.com/user-645576547)

03/Testes em caminhões híbridos da DAF visam o transporte dentro dos grandes centros

A DAF Caminhões iniciou testes de campo com o CF Hybrid, na Holanda, com o objetivo de ganhar experiência na utilização diária do veículo. A transportadora holandesa Peter Appel está utilizando dois destes caminhões inovadores para o abastecimento de supermercados no centro dos Países Baixos. O DAF CF Hybrid é 100% elétrico em áreas urbanas e utiliza tecnologia diesel limpa fora da cidade. O caminhão combina o melhor dos dois mundos ao proporcionar uma condução “zero emissões” na cidade, enquanto garante autonomia elevada.

04/Montadoras brasileiras flexibilizam prazos de garantia para seus clientes

Quase todas as montadoras instaladas no Brasil estenderam os prazos de garantia de veículos de seus clientes, que venceriam a partir de março de 2020. O motivo é a crise causada pelo Covid-19 que levou o isolamento social de todo o mundo. Até agora, Ford, Nissan, Chevrolet, Toyota, Lexus, CAO Chery, Peugeot e Mercedes-Benz já anunciaram a medida. Em geral, o novo prazo é por três meses. Com as fábricas paralisadas pelo mesmo motivo, algumas concessionárias têm feito venda on-line e algumas até possibilitam test-drive, quando o vendedor leva o veículo até a casa do cliente, seguindo os padrões de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário