Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Classe C traz nova arquitetura eletrônica

10 de dezembro, 2018
Por: Jornal da Cidade BH
Fotos: Divulgação JC/Mercedes-Benz
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Melhores do ano/Importado de Luxo. Agora produzido no Brasil, sedã esbanja requinte no habitáculo e nos itens de direção autônoma

O líder em vendas no segmento dos sedãs premium passou por aprimoramentos e ficou ainda mais refinado. O Classe C, que agora é produzido em Iracemápolis (SP), ganhou ainda uma arquitetura eletrônica totalmente nova e um motor com tecnologia inédita (EQ Boost).

Tudo isso lhe valeram a escolha do melhor Importado de Luxo na votação do JC deste ano.

A linha é composta pelos modelos C 180 Avantgarde, C 180 Exclusive, C 200 EQ Boost e C 300 Sport, todos com novos motores de 1.595 cc, 1.497 cc e 1.991 cc de cilindrada, que desenvolvem potências de 156 cv, 183 cv e 258 cv.

Um dos destaques do novo Classe C são os dispositivos de assistência à condução. Um deles é o sistema de frenagem adaptativa (ABR), que integra a Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem (EBD), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP), Controle de Tração na Aceleração (ASR), Assistente de partida em subidas (HSA), Pré-carregamento (Priming), Secagem automática na chuva e função Hold.

Além disso, o Classe C garante grande estabilidade para todas as versões através do sistema Cross Wind Assist e o ESP Curve Dynamic Assist. O primeiro atua em caso de ventos transversais na estrada que empurram o veículo para os lados e mantém a estabilidade. O outro entra em ação durante a aceleração em curvas, que utiliza os sensores e as funções do distribuidor de frenagem para evitar a “saída de frente”.

O novo visual do Classe C combina emoção com inteligência. Os para-choques dianteiros foram recriados para todas as linhas, e as luzes dianteiras e traseiras são definidas por contornos marcados com faróis Full LED.

O interior também acompanha o requinte. O console central agora é caracterizado por acabamento com madeira marrom escura fosca com poros abertos ou madeira preta, conforme a versão.

Nas versões superiores, o Classe C traz um novo conceito de cockpit que inclui um conjunto de instrumentos totalmente digital. Ele permite a opção entre três estilos visualmente distintos: Clássico, Esportivo e Progressivo.

Avalie este conteúdo

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!