Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Cayenne ganha versão híbrida no Brasil

16 de setembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Luxo. Motores a gasolina e elétrico combinados geram até 462 cv de potência para o SUV da Porsche

A Porsche acaba de lançar no Brasil a nova versão do utilitário esportivo Cayenne E-Hybrid, com preço público sugerido a partir de R$ 435.000,00. O modelo é equipado com motor V6 de três litros (250 kW / 340 cv) combinado com um motor elétrico (100 kW / 136 cv) para gerar 340 kW (462 cv) de potência. O torque máximo, de 700 Nm, é disponibilizado logo acima da rotação de marcha lenta.

A propulsão híbrida plug-in do SUV permite a aceleração de 0 a 100 km/h em 5,0 segundos e uma velocidade máxima de 253 km/h. Ele pode percorrer uma distância de 44 quilômetros e alcançar velocidade de 135 km/h (apenas a eletricidade).

Leia também: Audi inicia venda da quarta geração do RS4 Avant

A tecnologia Sport Response (Resposta Esportiva), derivada do supercarro 918 Spyder, é um novo acréscimo. Ela permite que o motor elétrico possa ser usado em todos os modos do pacote Sport Chrono de série para um ganho adicional na performance. Ou seja: o máximo torque do sistema está disponível assim que você pressiona o pedal do acelerador.

Conforme a situação de condução e da necessidade de desempenho, o motorista continua a usufruir do torque adicional ao longo de toda a faixa de rotações. A duração do impulso adicional e a carga da bateria durante o percurso dependem do modo de condução selecionado.

Nos modos voltados a desempenho – Sport e Sport Plus – virtualmente toda a energia da bateria pode ser usada para impulsão. No modo Sport, a bateria é carregada apenas na medida necessária para uma nova ação de impulsão. No modo Sport Plus, a bateria é recarregada o mais rapidamente possível.

A Porsche reprojetou o trem de força do Cayenne E-Hybrid. O módulo híbrido consiste de uma combinação integrada do motor elétrico com uma embreagem de separação. Diferentemente do sistema eletrohidráulico anterior, com atuador mecânico, a embreagem de separação agora é operada eletromecanicamente.

Leia também: Com novos grafismos, X-ADV continua divertido

A transmissão ganhou o novo câmbio Tiptronic S desenvolvido para toda a linha Cayenne, com oito velocidades. A caixa automática permite uma arrancada mais suave, mas também aumenta significativamente a velocidade das trocas de marchas. A interrupção da força de tração durante o processo de troca também foi reduzida ainda mais.

O modelo possui também tração ativa permanente nas quatro rodas distribuída através de uma embreagem multidiscos eletronicamente comandada, controlada por mapeamento. O sistema de gerenciamento ativo da suspensão é de série. Itens opcionais incluem o sistema elétrico de estabilização de rolagem (PDCC) e um engate para reboque para cargas de até 3,5 toneladas.





Fotos: Divulgação JC/Porsche

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!