Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Carbig lança ferramenta pioneira no setor automotivo 

08 de setembro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Investimento. Quando o assunto é tecnologia, o Grupo Carbig.com não para de inovar.  A empresa, que é a maior rede de seminovos de Minas Gerais, investiu nos últimos meses mais de R$ 1 milhão em inovações tecnológicas em marketing digital para dar mais comodidade e segurança ao consumidor de carros seminovos. O aporte financeiro foi distribuído em reestruturação do site, em um moderno estúdio para fotos em 360 graus dos carros e, recentemente para a criação da ferramenta Live Car Shopping.

“Estamos apostando alto em tecnologia e acreditamos que esse é o caminho certo.  O grupo é sócio da empresa de Tecnologia de Performance Alpes One com o objetivo estratégico de desenvolver os nossos projetos e aprimorar os serviços. Começamos nossos esforços em marketing digital antes da pandemia e aceleramos nos últimos meses para proporcionar ainda mais segurança e conforto ao comprador de carros seminovos”, explica Felipe Pessoa, diretor do Carbig.com.

Leia também: Dia da Internet Segura: como proteger dados online

O canal online foi totalmente remodelado para que o cliente possa realizar praticamente todo o processo de compra pelo site sem sair de casa, como consulta de negócios, simulação de financiamento, seguros, entre outros. Moderno e ágil, o site do Carbig.com também conta a ferramenta Spincar que apresenta fotos em 360º para melhor visualização do veículo na sua parte interna e externa. A tecnologia é exclusiva da revendedora em Belo Horizonte.

O Live Car Shopping é a mais recente inovação do Carbig.com. Idealizada pela Alpes One, a ferramenta é pioneira no segmento automotivo brasileiro. A ferramenta faz parte do processo de aceleração digital da empresa e tem como objetivo dar mais transparência ao cliente, além de promover maior interatividade entre o consumidor e a empresa. “Esse é um serviço de excelência. Somos a primeira empresa de vendas de seminovos no país a utilizar uma ferramenta tão completa como esta”, comenta Pessoa.

Pela ferramenta Live Car Shopping Carbig, o cliente interessado em adquirir um carro seminovo pode tirar suas dúvidas e conversar diretamente com os vendedores por meio de uma plataforma de videochamada. “A ferramenta permite falar em tempo real com o time de vendas ou através de agendamento efetuado pelo próprio cliente”, explica Alexandre Magalhães, CEO da empresa de tecnologia Alpes One.

Para agendar uma conversa, o consumidor deve entrar no site da empresa. “Ele agenda a melhor data e o melhor horário e recebe via whatsapp um link para participar de uma videochamada dentro do site”, explica Viviane Dias, coordenadora do BDC (Central de Vendas do Carbig).

Fotos: Kelvin Martins


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário