Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Campeonato Brasileiro de Regularidade revela primeiro campeão da temporada

15 de julho, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Motociclismo. A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade, realizada no último fim de semana, 13 e 14, entre as cidades de Viana e Alfredo Chaves, no Espírito Santo, foi mais um exemplo da ótima fase em que passa o Enduro no Brasil. Percurso com muitas trilhas, médias altas, apurações rápidas e precisas, grandes equipes, ótima organização e paisagens cinematográficas. Os elogios dos pilotos em relação às provas estão se tornando rotina.

Na etapa deste fim de semana, além do alto nível da prova, o destaque foi Fabinho Amaral que garantiu o título faltando ainda duas etapas para o término da competição. O piloto da Yamaha O2BH Racing venceu todas as fases e segue invicto no Brasileiro. Ele dedicou o título à equipe, patrocinadores e familiares. “Foi mais uma etapa top, muito bem organizada, além da família, ofereço o título a todos os patrocinadores porque sem ele nada seria possível e a cada integrante dessa equipe maravilhosa”, disse o piloto da Yamaha TTR 230.

Na categoria Máster, mais uma vez prevaleceu a hegemonia da Yamaha. Jomar Grecco, companheiro de equipe de Fabinho Amaral, venceu a etapa capixaba e abriu 31 pontos de vantagem para o segundo colocado no Campeonato. A bordo da sua Yamaha WR 450F, Grecco destacou o alto nível da competição. “Foi mais uma etapa muito bem organizada, com trilhas do início ao fim, ritmo pesado e exigindo bastante dos competidores. Parabéns a todos os organizadores e aos pilotos pelo alto índice técnico”, disse.

Após a prova deste domingo, Fabinho revelou que se espelha em Jomar Grecco e que o tem como ídolo. “Ele é o cara, meu professor, conselheiro e imbatível. Orgulho de ser seu companheiro de equipe”.

Leia também: Mineiros são destaque no Campeonato de Hipismo

Domínio Azul

Entre as grandes equipes, a Yamaha O2BH Racing tem sido predominante desde a sua criação, em 2017, vencendo de lá pra cá todas as categorias em que disputou. A equipe do Grupo Orange é uma das responsáveis pela evolução do Enduro no Brasil nos últimos anos.

A próxima etapa do Brasileiro de Regularidade será dias 10 e 11 de agosto, no estado do Rio de Janeiro, na cidade de Paraíba do Sul. Antes os pilotos encaram os desafios do Ibitipoca Off Road, dias 3 e 4 de agosto, evento que Grecco é Tetracampeão e ainda terão pela frente o Enduro da Independência, em setembro, onde o Bruto já venceu cinco vezes.

Jomar e Fabinho transportam seus materiais de corrida nas malas de equipamento Ogio e vão utilizam os óculos Dragon, botas Gaerne e o conjunto calça, camisa e luvas ASW, além de brace MrPró.

Nas motos da equipe, além da completa linha de lubrificantes Motul, as suspensões são preparadas pela W-Tech Brasil, as coroas fabricadas pela Durag, os escapamentos Foco Racing, guidãos Protaper, BR Parts componentes e correntes DID. Já os plásticos e protetores são da Circuit com gráficos Alex Design.

Leia também: Torneio Solutions CESA/MG de Futebol Society 2019

Classificação do Campeonato:
Categoria Master
1. Jomar Grecco / 276 pontos
2. Luiz Felipe Zavarize / 245 pontos
3. Emerson Loth / 234 pontos
4. Tunico Maciel / 208 pontos
5. Dário Júlio / 175 pontos

Vencedores da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade

Fotos: Janjão Santiago


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário