Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

BMW revela detalhes e imagens do novo X6

11 de julho, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Luxo. Considerado pela montadora como Veículo de Atividade Esportiva, terceira geração chega em novembro ao mercado mundial com opções de motores a gasolina e turbodiesel

A BMW revelou informações e fotos da terceira geração do X6, que chega ao mercado no mês de novembro deste ano. Produzido na planta da marca nos Estados Unidos, o modelo mistura as características de um utilitário esportivo – que a montadora chama de Veículo de Atividade Esportiva ou SAV – com um cupê, tamanho a sua esportividade. A nova linha será disponível nas versões xLine e M Sport.

O novo BMW X6 cresceu 26 milímetros no comprimento exterior em relação ao modelo de saída (para 4.935 mm) e 15 mm de largura (para 2.004 mm). Ele agora está 6 mm mais baixo (1.696 mm). A distância entre eixos do carro aumentou em 42 mm para 2.975 milímetros.

A grande grade de formado de rim da BMW, de estrutura única, é a característica mais marcante da dianteira. As bordas externas da grade se aproximam dos faróis em um ângulo definido.

Leia também: Baglioni Relais Santa Croce

Pela primeira vez, o modelo tem a opção de uma grade iluminada, que pode ser ativada/desativada pelo motorista. Os faróis são em LED, com opção “laser” que aumenta o alcance até 500 metros.

As rodas de liga leve são de 19 polegadas, mas o proprietário pode optar por aros de 20, 21 ou 22 polegadas.
O interior do novo BMW X6 é voltado diretamente para proporcionar uma experiência de condução exclusiva e dinâmica. O design do cockpit, completo com o novo arranjo e design dos elementos de controle, representa uma reinterpretação progressiva com foco maior no motorista.

Com capacidade de carga que varia de 580 a 1.530 litros, graças aos bancos traseiros bipartidos, o modelo possui recursos interessantes como poltronas multifuncionais com função de massagem para o motorista e passageiro da frente, controle climático automático de quatro zonas, porta-copos termoelétricos, aplicações de vidro para controles selecionados, o teto panorâmico Sky Lounge e o interior Ambient Air pacote de fragrância e sistema de som Bowers & Wilkins Diamond + 3D Surround.

Leia também: Nova La Vinicola no Buritis

A linha de motores disponíveis para o novo BMW X6 desde o lançamento inclui duas unidades a gasolina – um V8 de 500 cv e um seis cilindros de 340 cv -, além de dois turbodiesel, ambos de seis cilindros em linha, que geram 265 cv e 400 cv.

Todos os novos modelos BMW X6 vêm de série com uma transmissão Steptronic de oito velocidades, e tração integral nas quatro rodas. Segundo a montadora, seu novo SAV tem sistemas de chassis ajustados que melhoram as respostas esportivas, os níveis de conforto e a força off-road.

O BMW Live Cockpit Professional no BMW X6 combina um novo conceito de display e operação com conectividade imbatível. Ele inclui um painel de instrumentos de alta resolução e um monitor de controle, ambos com uma tela diagonal de 12,3 polegadas.





Fotos: Divulgação JC/BMW

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!