Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

BMW para poucos

15 de maio, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Luxo. Em edição limitada, sedã M340i xDrive First Edition tem placa numerada para registrar o número entre as 340 unidades produzidas.

São apenas 340 unidades produzidas em todo o mundo e vinte delas já foram vendidas no Brasil. São números que mostram a exclusividade do novo sedã M340i xDrive First Edition, que a BMW disponibiliza ao mercado nacional.

Para comprovar que se trata de algo especial, o modelo tem, no painel, uma placa numerada que registra o número entre as unidades fabricadas desta edição especial. Poucos consumidores brasileiros terão acesso ao modelo, que custa R$ 440 mil.

Sob o capô, este M340i tem motor de 2.998 cc de cilindrada e 24 válvulas que desenvolve 387 cv de potência, capaz de levá-lo de 0 a 00 km/h em 4,4 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h.

O sedã da BMW vem com transmissão esportiva Steptronic de oito velocidades, com relações curtas para as marchas mais baixas e a função Launch Control, para ser usada para acelerar com o melhor dinâmica.

Com interior revestido em couro e alguns acabamentos em alumínio, o M340i possui airbags duplos frontais, laterais dianteiros e airbags de cortina, dianteiros e traseiros; abertura e fechamento automático do porta-malas; retrovisores externos com declinação e rebatimento; retrovisores internos com função anti-ofuscante, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e aquecimento, banco traseiro tripartido, ajuste de lombar e pacote de iluminação ambiente interna de conveniência.

Leia também: Acelerando: um giro pelo mundo automobilístico

Outras tecnologias presentes no modelo são: Driving Assistant (para situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas), Parking Assistant Plus (com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro), Comfort Access 2.0 (acendimento automático das luzes) e Head-Up Display (projeção de informações no campo de visão).

O sedã vem ainda com o Live Cockpit, sistema que inclui painel de instrumentos totalmente digital com 12,3 polegadas e uma tela central sensível ao toque de 10,25 polegadas com recursos padrão e opcionais como o assistente de voz e compatibilidade sem fio Apple CarPlay.

O M340i xDrive First Edition possui também o ConnectedDrive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e passageiros.

Os freios deste sedã exclusivo são a discos ventilados nas quatro rodas. Na suspensão há componentes do eixo dianteiro – com estrutura de dupla fixação – e eixo traseiro com cinco braços.

As rodas são de liga leve e 19 polegadas, M Double-spoke, envolvidas por pneus 225 x 40 na dianteira e 255 x 35 na traseira.

Ele vem de série com o diferencial M Sport. Trata-se de uma função de travamento da roda traseira totalmente controlada eletronicamente, a fim de contribuir para o aumento da tração e estabilidade.





FOTOS / Divulgação JC / BMW


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!