Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Bamaq Motorsport acelera forte em campeonatos de automobilismo virtual

27 de junho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Conectado. Sete pilotos da equipe mineira se classificaram para os desafios do Porsche eSports, já a partir do próximo dia 24 de junho

A Bamaq Motorsport, empresa focada em experiências automobilísticas do grupo Bamaq, agora conta com uma equipe que competirá em diversos campeonatos de automobilismo virtual. O primeiro grande desafio será a Porsche eSports Carrera Cup, que terá sua primeira prova disputada no dia 24 de junho.

O campeonato foi dividido em duas categorias, baseadas na pontuação acumuladas dos pilotos. Quem possuir iRating menor que 3.000, competirá na Porsche eSports Sprint Challenge Brasil, e quem tiver iRating superior a 3.001, competirá na Porsche eSports Carrera Cup Brasil.

Para participar de ambas as categorias, foi criado um sistema de treinos classificatórios, disputado na pista de Silverstone (versão 2008). Avançaram os 80 pilotos com as melhores médias de tempos em stints de quatro voltas – 40 para o campeonato profissional da Carrera Cup e 40 para o Sprint Challenge.

A ação reuniu o maior número de pilotos no Brasil competindo na plataforma iRacing até hoje. A repercussão foi tamanha, com mais de 1,1 milhão de pessoas impactadas nas mídias sociais, que até competidores de outras seis nacionalidades tentaram se inscrever.

A Bamaq Motorsport classificou sete pilotos em 80 vagas disponíveis, sendo um piloto para a categoria Sprint e os demais para a categoria Carrera.

O projeto promete impulsionar o automobilismo virtual no estado. “Somos apaixonados por velocidade. Atuamos no mundo automobilístico há décadas e entendemos que o eSports traz um novo conceito de experiência”, afirma o diretor do grupo, Clemente de Faria Jr, um dos responsáveis pelo projeto.

Segundo ele, trata-se de um segmento que tem crescido com grande relevância nos últimos anos, em seus diversos formatos. “Encontramos uma ótima oportunidade de entrarmos na área, e montamos um time altamente competitivo. Para a eSports Carrera Cup, dos seis classificados do nosso time, dois ficaram entre os quatro primeiros. Foi um ótimo cartão de visitas e esperamos competir de maneira sólida, para alcançarmos ótimos resultados”, comemora.

Para a competição da Porsche, a premiação inclui viagens para a Alemanha, US$ 2 mil em créditos no iRacing, um exclusivo relógio TAG Heuer e promove a efetiva integração entre o automobilismo virtual e o real.

Campeão e vice de cada campeonato terão a oportunidade de acelerar carros Porsche: para a Sprint Challenge, treinamento oficial de precisão e performance Porsche Track Experience, ministrado pela Porsche Brasil com os carros da marca; para a Carrera Cup, clínica de pilotagem da Porsche Cup Brasil, a bordo de um Porsche 911 GT3 Cup de competição real.

O Porsche Esports Program Brasil é uma iniciativa da Porsche Brasil em conjunto com a Porsche Cup Brasil, com patrocínio da TAG Heuer e parceria técnica com o IRB e-Sports.

A EQUIPE

A Bamaq Motorsport eSports Team conta com os seguintes pilotos: eSports Carrera Cup – Rodrigo Baronio (1º), Márcio Campos (4º), César Froener (11º), Tamy Accioly (25º), Flávio Xavier (26º), Luciano Falkowski (29º); eSports Sprint Challenge – Clemente  de Faria Jr. (30º).





FOTOS / Divulgação JC / Reprodução eSports/Bamaq


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário