Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Acelerando: um giro pelo mundo automobilístico

13 de março, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Acelerando. Setor começou o ano em queda, sendo que fevereiro as vendas ao varejo foram 24% inferiores ao resultado de janeiro de 2020

O presidente do Sincodiv-MG, Camilo Lucian, acredita em uma retomada nas vendas de veículos em Minas nos próximos meses, com um crescimento mais consistente a partir do segundo semestre. 

O setor começou mal o ano, com queda de 24,28% em todos os segmentos no número de emplacamentos (varejo de automóveis e comerciais leves, motos e caminhões) no mês de fevereiro, na comparação com janeiro de 2020. “Os resultados das vendas nos primeiros meses do ano são historicamente inferiores a outros períodos. Apesar do número negativo, devido a sazonalidade do período, já é possível perceber um aumento do fluxo, ainda que tímido, nas concessionárias. Acreditamos numa melhora gradual, na medida que o ano for avançando”, avalia.

FOTO /Divulgação JC/Sincodiv-MG

01/Copa Bamaq reúne participantes para anunciar novidades para a temporada 2020

A Copa Bamaq de Kart espera repetir o mesmo desempenho de público e crítica em 2020, a partir do dia 18 de abril até 5 de dezembro. Cs pilotos – todos clientes das marcas de luxo do grupo, ou seja, Porsche e Mercedes-Benz – participaram, no último dia 3 de março, de um evento para a apresentação de alguns detalhes e novidades para esta temporada. Entre elas a realização de 21 treinos e a disponibilidade de um coach, mecânicos e um responsável técnico para os competidores. Novamente o certame será disputado  juntamente com o Campeonato Mineiro de Kart e Taça Minas, em sete etapas, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano. 

02/FCA se une a empresas para desenvolver carros mais leves e econômicos

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) se uniu ao Centro de Inovação e Tecnologia do Senai-MG para o desenvolvimento do projeto “Otimização de Ligas de Alta resistência de Alumínio para o Setor Automotivo”. O objetivo da parceria é melhorar o desempenho, a segurança e o consumo energético dos carros, com o uso de ligas de menor peso e baixa densidade, como o alumínio.

Hoje a necessidade de reduzir emissões de CO2 é uma realidade atual e demanda avanços quanto ao desempenho energético dos automóveis. A pesquisa irá fomentar inovações na cadeia automotiva ao impulsionar o desenvolvimento local de tecnologias, preparando o automóvel para os novos desafios, principalmente levando-se em consideração as metas apresentadas pelo Programa Rota 2030 nas áreas de eficiência energética e segurança veicular.

03/Com lançamento previsto para início de abril, nova Strada tem segunda imagem oficial revelada pelo fabricante

Uma nova imagem da nova pick-up Fiat foi divulgada pela FCA. Desta vez foi exibida uma foto de traseira e comprova que o modelo tem grande semelhança com a pick-up Toro, sua irmã mais velha e maior que, por sinal, é belíssima. O lançamento oficial para a imprensa já foi marcado para os dias 6 e 7 de abril. Seria em Punta Del Leste, no Uruguai, mas o medo do Corona Vírus levou a direção da empresa a alterar o local da convenção para a imprensa, concessionários e clientes frotistas para alguma cidade no Brasil mesmo. Ainda não é oficial, mas a nova Strada deverá ter opções de motorização 1.3 Firefly e o 1.4 Fire. A versão topo de linha será cabine dupla e a suspensão traseira continua com eixo rígido.





FOTO / Stúdio Cerri

04/Jornalistas Luiz Carlos e José Carlos Secco debatem o mundo automotivo em podcasts

A Secco Consultoria de Comunicação, importante empresa de comunicação especializada no setor automotivo, sobretudo, lançou o podcast “Muito Além de Rodas e Motores”. O programa trata de fatos e assuntos mais relevantes da indústria automobilística, mobilidade e transportes, produzido por duas feras no assunto, os jornalistas Luiz Carlos e José Carlos Secco, respectivamente pai e filho. O podcast visa aculturar as pessoas sobre esses segmentos de grande destaque na economia nacional e os impactos que têm e terão na sustentabilidade e no futuro da sociedade. “Decidimos criar o podcast pela velocidade, liberdade e versatilidade que proporciona, tanto para os ouvintes como para os participantes. Praticamente não há limites para temas e nem para o tempo. Também vamos voltar ao passado e contar casos da história da indústria automobilística brasileira, desde antes da sua implantação, na década de 1950”, enfatiza Luiz Carlos Secco. Os audios estão na plataforma de streaming Soundcloud


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário