Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Acelerando: um giro pelo mundo automobilístico

07 de março, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Nissan sai da toca e faz série especial do Versa. Na ausência lançamentos realmente novos, cabe à montadora criar modelo que mistura componentes de diversas versões e preço mais competitivo

O Nissan Versa ganhou mais uma opção em sua linha: Special Edition, com produção limitada a 550 unidades disponíveis ao preço de R$ 63.390. Baseado na versão S com câmbio manual, o modelo é equipado com câmbio Xtronic CVT, motor 1.6 16V de 111 cv, ar-condicionado, comandos de áudio e telefone no volante, computador de bordo e volante com regulagem de altura.
Possui ainda airbags frontais para o motorista e passageiro, freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA), trava elétrica com acionamento por controle remoto, conexão de músicas via BluetoothTM, streaming com comandos no volante, três apoios de cabeça traseiros, cintos de segurança traseiros, laterais e central retrateis de três pontos, banco traseiro rebatível, fixadores traseiros para cadeiras de crianças (IsoFix), painel de instrumentos fine vision, sistema de áudio com tela de sete polegadas sensível ao toque, rádio AM/FM, entrada auxiliar para MP3/AUX, conector USB, bluetooth e conectividade com CarPlay e Android Auto.

01/ Conferência busca debater o potencial das tecnologias no segmento de veículos comerciais

O potencial de tecnologias inovadoras para telemática e veículos comerciais foi o tema principal da terceira Conferência de Perspectivas de Veículos Comerciais da Dekra, realizada em Berlim. O evento contou com profissionais das áreas de política, indústria, pesquisa e transporte. As discussões abordaram questões como segurança ativa, direção automatizada, conexão em rede inteligente, mobilidade eletrônica, redução de CO2, digitalização e telemática. Um novo cenário aponta para uma mudança na imagem negativa que os veículos comerciais tinham como sendo veículos barulhentos, poluentes e causadores de acidentes. Porém, mesmo com um considerado progresso, a indústria ainda enfrenta desafios que podem definir processos e decisões de investimento nas empresas de transporte e logística nos próximos anos. Um exemplo disso diz respeito aos sistemas automatizados de direção, digitalização, conexão em rede ou sistemas de tração alternativos.





02/ Ford substitui Toyota com nanimg rights da Copa Libertadores

Com a saída da Toyota como patrocinador maior da Copa Libertadores de Futebol, a Ford assumiu o naming rights do torneio organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Pelo acordo, a montadora vai se beneficiar da exposição de sua marca na América do Sul e no mundo por meio de sua imagem em estádios, ativações, transmissões televisivas e ativos digitais. Além da exposição da marca em todas as partidas, a Ford vai oferecer experiências de conectividade e mobilidade para os clientes e para o público. No ano passado, a montadora já havia apoiado financeiramente o Rock in Rio.

03/ Vendas de carros importados crescem, mas alta do dólar deve prejudicar setor

O mercado de carros importados cresceu 10,8% em fevereiro em relação a janeiro deste ano, segundo dados de emplacamentos da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa). No período, foram licenciadas 2.668 unidades, contra 2.407 do mês anterior. Se comparado a fevereiro de 2019 o aumento foi de 6,8%. Com esses resultados, o primeiro bimestre do ano fechou com alta de 2,1%: 5.705 unidades contra 4.972 emplacamentos de veículos importados. Mas as constantes altas do dólar preocupam o setor. “Certamente nossos números de venda serão afetados seriamente para baixo nos próximos meses”, observou o presidente da entidade, José Luiz Gandini. As cinco marcas que mais venderam em fevereiro foram Volvo (651 unidades / +19,2%), Kia (599 / +1%), Land Rover (323 / +22,8%), Porsche (279 / +24,6%) e BMW (268 / -7,6%).

04/Citroën Ami elétrico entra para a frota da Free2Move na França

A marca de mobilidade Free2Move, que pertence ao grupo PSA (Peugeot-Citroën), terá o mais recente lançamento, o Citroën Ami, disponível para os usuários do serviço em Paris. Compacto e 100% elétrico, o modelo tem capacidade para que duas pessoas se locomovam lado a lado com conforto. Na França, a empresa de transporte se diferencia ao oferecer o Ami em sua oferta de compartilhamento de veículos sem a necessidade de carteira de motorista e a partir dos 16 anos de idade. Serão disponibilizados dois tipos de locação do carro: sem assinatura, ao equivalente em real a R$ 1,75 por minuto ou com assinatura mensal a partir de R$ 45,00. A Free2Move permite localizar e reservar mais de 500 veículos elétricos em Paris e também nas cidades vizinhas. No Brasil, ela oferece apenas o produto de gerenciamento de frotas para empresas.

Foto: Divulgação JC/ Nissan/ Dekra


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário