Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

3008 chega da França para surpreender os brasileiros

29 de junho, 2017
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Texto: Luís Otávio Pires
Lançamento. Peugeot aposta no desempenho comercial de seu novo SUV, com expectativa de vender 250 unidades por mês

A Peugeot aproveita o momento de recuperação – depois de três anos em queda nas vendas – e traz ao Brasil a partir de julho um de seus modelos mais cobiçados na Europa, o 3008. Lá, o SUV é um modelo mais comum, aqui, no entanto, ganhou um upgrade e chega como um dos tops da linha ao preço de R$ 135.990.
A expectativa da montadora francesa é até ousada, face a esta crise sem tamanho. Espera vender 250 unidades por mês e já no primeiro dia de pré-venda, em duas horas, 50 veículos foram encomendados. Destes, os 30 primeiro compradores ganharam de cortesia um patinete elétrico.
Além disso, o segmento dos SUVs é um dos únicos estáveis no Brasil. Cresceu 3,8% este ano em relação ao ano passado, apesar da forte concorrência.
Mas a Peugeot acredita no seu produto. A começar pelo design: o 3008 chama mesmo a atenção, com sua frente verticalizada, capô longo e horizontal, linha de cintura alta, proteções na parte inferior dos para-choques, caixas de rodas, parte inferior das portas; rodas grandes e altura livre do solo ampliada. O vidro traseiro é inclinado, e tem uma faixa horizontal em preto brilhante que integra as lanternas em LED.
Importado da França, o 3008 que vem para o Brasil possui quatro opções de cores. Os nomes são criativos e as tonalidades belas: cinza Artense, metallic Copper, preto Perla Nera e branco Nacré, esta última perolizada.
O interior do 3008 também merece destaque. Começando pelo volante Sportdrive compacto, com bases achatadas. O sistema multimídia aparece em uma tela de oito polegadas bem ao centro e tem seis teclas que controlam as funções de conforto, como o rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis. Muito interessante o cluster elevado de 12,3 polegadas, que abriga mostradores digitais.
No 3008, você pode viajar e, ao mesmo tempo, receber uma massagem. Isso mesmo: um sistema pneumático com oito bolsas de ar massageia as costas do motorista e carona, que podem escolher entre cinco tipos de massagens diferentes.
Um capítulo à parte é o teto solar panorâmico do SUV da Peugeot. Ele tem abertura automática, feita por meio de um botão na parte superior da cabine, e vem com uma iluminação azul em LED.
O 3008 vendido no Brasil vem com motor 1.6 turbo, que gera 165 cv de potência, a gasolina. Acoplado a ele, um câmbio automático de seis marchas com opções de trocas manuais através da alavanca ou dos paddles shifters do volante.

Fotos Divulgação JC/Peugeot

Luís viajou ao Rio de Janeiro (RJ), a convite da Peugeot

Avalie este conteúdo


Sobre Luis Otávio Pires:

Luís Otávio Pires, editor, 51 anos. Jornalista com cerca de 30 de experiência na profissão, já trabalhou em diversos veículos de imprensa de Belo Horizonte, como os jornais Diário da Tarde, Estado de Minas e Hoje em Dia. Também foi assessor de imprensa da General Motos. Formado na PUC-MG em Jornalismo e também em Publicidade e Propaganda, tem pós-graduação em Marketing. Em sua carreira, já participou de coberturas de eventos nacionais e internacionais, como Salões do Automóvel de São Paulo, Frankfurt, Paris, Detroit e Turim, além de ter sido repórter especializado em Fórmula-1 (anos 90). Além de editor do Jornal da Cidade, hoje atua como colunista da rádio BandNews FM BH (coluna Acelera).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!