Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Unimed Federação Minas comemora conquista do Alto Renome

19 de janeiro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Sucesso. Título concedido pelo Inpi mostra que a marca possui alto nível de conhecimento pelo público, além de autoridade incontestável

A Unimed Federação Minas comemora a conquista do Alto Renome, um título concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) à marca Unimed, em dezembro de 2017. A instituição reconheceu que a marca possui um nível tão alto de conhecimento pelo público, além de autoridade incontestável, que sua fama ultrapassa os limites de seu segmento. Com a decisão do Inpi, a marca passa a ter proteção exclusiva em todo o território nacional, sendo resguardada contra diluição e uso indevido. “Esta conquista é motivo de grande orgulho para todos nós, pois representa o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido ao longo dos 50 anos pela Unimed”, afirma Marcelo Mergh Monteiro, presidente executivo da Unimed Federação Minas.

A conquista do Alto Renome foi baseada em uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e apresentada pela Confederação das Unimeds ao INPI. O levantamento investigou o nível de conhecimento da população brasileira sobre a Unimed e seus produtos e serviços, verificou atributos de imagem associados à marca e apontou que 96% da população a conhecem, representando cerca de 146 milhões de pessoas.

Sistema Unimed
No Estado, o Sistema Unimed é representado política e institucionalmente pela Unimed Federação Minas. Desde a sua fundação, em 1977, a entidade promove o crescimento das 67 cooperativas médicas e dos mais de 17,7 mil médicos cooperados no Estado. Em Minas Gerais, a marca Unimed é líder no segmento de saúde suplementar – atendimento privado de saúde – com 58,16% de participação de mercado. Possui cerca de 2,8 milhões de clientes e mais de 4 mil serviços credenciados, divididos em laboratórios, hospitais e clínicas.

Foto: Mário Laine

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!