Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Evento marca início da nomeação da Rodovia Capitão Senra

31 de outubro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Motociclismo. O Projeto de Lei que mudaria o nome do trecho entre a BR-040 e São Sebastião das Águas Claras (Macacos) ainda não foi aprovado.

Contudo, centenas de amigos e fãs do Capitão Senra, um dos principais divulgadores do motociclismo no Estado e no Brasil  – morto em 2016, aos 84 anos – fizeram uma grande festa no último dia 27 de outubro.

A filha do homenageado, Jacqueline Senra Lipovetsky, hoje presidente do Águias de Aço, clube criado pelo pai, destacou que tem certeza da aprovação da proposta do deputado Agostinho Patrus.

“Não pudemos inaugurar a placa com o nome da rodovia”, ressaltou. “Mas plantamos uma árvore, que simboliza nossa vontade de eternizar a memória do Capitão Senra e de suas ideias de união e companheirismo”, afirma.

Carreata e shows

O evento começou com uma carreata com centenas de motos até o início da estrada. Lá foi montada uma estrutura para confraternização da turma das duas rodas, com shows e food trucks de bebidas e comidas.

Portanto, a expectativa é que quando o PL for aprovado haja um novo evento para a instalação de uma placa comemorativa.

A ideia da homenagem foi de um dos integrantes do Águias de Aço, Anderson Rocha. Com a ajuda de outros filiados, Rodrigo Naves e Paulo Góis, o clube pôde dar início ao projeto, hoje ainda em tramitação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Foto: Águias de Aço/Divulgação

Outras notícias sobre veículos acesse o site do JC aqui