Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Ritmo sexual

15 de junho, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Vida a dois, por Cristina Santos. Como ajustar as diferentes necessidades de cada um dentro em um relacionamento a dois?

Sempre haverá alguma diferença na maneira como um casal funciona, não só na hora do sexo, mas em muitas outras áreas da convivência a dois.

Porém, é preciso compreender essas diferenças para que o casal possa acertar o passo e não encare isso como um problema grave, sem solução, criando uma ideia como se o relacionamento não estivesse bem, levando até a pensar em uma possível separação.

No sexo entre duas pessoas, muitas vezes, uma tem um ritmo e a outra um ritmo diferente. Não quer dizer que seja melhor ou pior, apenas diferente. Um tem mais desejo, tem libido mais alta, e assim o sexo tem uma importância muito maior na sua vida, do que na do outro, que tem menos interesse por sexo.

Precisamos lembrar que cada um vem de uma história familiar única, com influências de avós paternos e maternos, dos pais e da família horizontal, que são os irmãos, tios e primos, e ainda dos amigos, tornando essa experiência de vida muito particular. E isso terá um efeito na sua atuação como jovem e adulto, que será determinante em como essa pessoa viverá o sexo.

Então, antes de pensar em uma decisão mais radical ou como se não houvesse outra saída a não ser se separarem, vamos olhar para essa pessoa que está ao nosso lado e fazer um raio-X no tempo, na sua história de vida, conseguindo perceber tudo que ela carrega que a fez ser assim do jeito que ela é, diferente de você.

Contudo, dentro da minha prática clínica, algo que observo é que, numa relação a dois, um terá um ritmo para o sexo diferente do outro. E quem tem um ritmo mais calmo ou com uma libido menor é quem fatalmente vai determinar o ritmo sexual que o casal terá.

Mas nem tudo está perdido: acredito que se o casal tem uma cumplicidade emocional forte será capaz de alinhar uma conversa, ou várias, sobre isso, conforme o relacionamento vai caminhando. E eles vão compreendendo mais esse ritmo, até porque quanto melhor a qualidade da relação, melhor também o sexo. Não desista, pois esse desafio pode ser bastante estimulante: um conquistar constante.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário