Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Por que usar shampoos específicos para a barba?

18 de julho, 2017
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Saúde masculina. A barba, assim como o cabelo, exige cuidados e produtos especiais. Por isso, é importante que todo barbudo entenda que usar shampoos para cabelo na barba não é, nem de perto, a melhor escolha

Ao contrário do que a maioria dos homens pensa, não é tarefa fácil manter uma barba bonita e bem cuidada. Tal como o cabelo, a barba merece atenção e cuidados específicos. Shampoos para o cabelo não foram desenvolvidos para cuidar da pele. Primeiro, porque os pelos da barba são naturalmente mais grossos e ásperos que os dos cabelos. Segundo, porque os cabelos crescem sobre o couro cabeludo, enquanto que a barba se desenvolve diretamente sobre a pele do rosto, região bem mais sensível. Dessa forma, o uso de um produto inespecífico para a barba provoca o ressecamento dos fios, tornando-os mais quebradiços, bem como propensos à queda. Além disso, o uso de sabonete também não é recomendável, mesmo os neutros ou com propriedades hidratantes, pois ao retirar o manto hidrolipídico que constitui a camada protetora da pele, tal produto pode gerar irritações, coceira ou descamações na barba.

Para cuidar de forma correta da barba e evitar desconfortos, a solução ideal é o uso de shampoos apropriados. Uma ótima opção é o Shampoo Premium para Barba, da marca Don Alcides, um produto elaborado com micropartículas esfoliantes, naturais de Jojoba, que, em contato com a água, explodem e liberam sua essência e toda a sua potência. A esfoliação promove uma limpeza profunda da pele e da barba e estimula a circulação sanguínea, propiciando o crescimento saudável dos pelos. O shampoo para barba da Don Alcides, hidrata, recupera os fios, dá brilho e maciez. “Uma curiosidade é que as micropartículas foram desenvolvidas nas cores vermelha, branca e azul, as cores do Barber Pole, símbolo mundial das barbearias, em uma homenagem às barbearias do mundo inteiro, principalmente as do Brasil”, comenta o empresário.

Conheça a marca
A marca mineira Don Alcides Barber Shop existe a mais de um ano e está conquistando cada vez mais o mercado nacional. Hoje, além do e-commerce, a linha de produtos da marca já pode ser encontrada em barbearias em todos os estados do Brasil. Quem está por trás da marca é o empreendedor digital Vinícius Vasconcelos, um adepto ao estilo “barbudo” que resolveu investir em cosméticos masculinos por necessidade própria.

Após aproximadamente 18 meses desenvolvendo o projeto, os empresários criaram todos os produtos e as fragrâncias, de forma a atender aos requisitos mais fundamentais: hidratação, conforto, perfume e forte comunicação visual. Os cosméticos são produzidos por uma fábrica mineira, o que facilita ainda mais o trabalho. Além disso, eles foram os precursores no estado a criarem uma marca de qualidade voltada exclusivamente ao público masculino, sendo todos os produtos aprovados pela Anvisa.

A Don Alcides possui 24 produtos em seu catálogo, entre eles o Shampoo Premium para Barba, o Balm Hidratante para Barba, o Óleo para Barba e a Cera para Bigode. Já para os cabelos masculinos, a marca oferece Shampoo, Condicionador, Cera Molding Wax e Pomada Man Bun. A Don Alcides também comercializa uma linha exclusiva de Pentes, com design elaborado para garantir funcionalidade na rotina dos homens. Todos os produtos foram cuidadosamente elaborados e quimicamente produzidos para proporcionar aos homens uma experiência exclusiva e prazerosa no cuidado com a barba, o cabelo e o bigode.

Serviço:>
Don Alcides
Site: www.donalcides.com.br
Instagram: @donalcidesbarbershop

Fotos: Divulgação/Don Alcides

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!