Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Os cuidados com os cabelos das noivas

12 de Abril, 2018

Descabelando, por Renata Fraga. É hora de subir no altar? Comece o cronograma e terapia capilar 

Alô, noivinhas, maio está chegando!
O mês dedicado ao “sim” se aproxima e na coluna desta edição vamos falar à turma que subirá ao altar em breve, mas que ainda tem um tempinho para cuidar das madeixas. Porque, vamos combinar: uma noiva com a cabeleira hidratada tem seu lugar, né?
Ano passado quando a ruivinha mais comentada do País casou, Marina Ruy Barbosa foi logo colocando o cabelão pra jogo e surpreendeu ao contar que passou um ano – um ano inteirinho, 365 dias, acreditem! – cuidando dos fios para que estivessem impecáveis no grande dia. Muita gente torceu o nariz, achou um exagero, mas a verdade é que se aquele cabelo sempre lindo, hidratado e volumoso precisou de uma dedicação especial, imagina o da “mulher real” que passa longe das capas de revista.

Despreocupem-se, meninas, é para isso que estou aqui!

Vamos falar em terapia e cronograma capilar? Eis aí dois termos indispensáveis às noivinhas que desejam estar com a cabeleira lindíssima no grande dia. O primeiro passo já falei diversas vezes aqui, consiste no estímulo e cuidado do couro cabeludo e raiz capilar para que os cabelos deixem de cair e cresçam fortalecidos. Trata-se de um tratamento, cuja disciplina e frequência fazem toda diferença; é fundamental que você, adepto da terapia capilar, entenda que seus resultados só acontecem se você a fizer para a vida toda. Da mesma forma é com o cronograma capilar, novo por aqui, mas velho-conhecido entre a turma que me segue nas Redes Sociais. O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os cabelos que intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução – não exatamente nesta ordem, ok?

O primeiro passo para criação de um bom cronograma é ter papel e caneta em mãos, além, claro, de estar munido de bons produtos, agentes naturais e muita disciplina. E eu já vou dar uma forcinha logo nesse começo: disponibilizo um calendário para criação do cronograma lá no site da ReLine, minha linha de produtos próprios, basta preencher um questionário rápido e receber o seu – acesse http://indicacao.reline.com.br/. Em meu canal no YouTube você encontra também muito conteúdo sobre o processo, além de dicas de óleos, vitaminas e produtinhos indispensáveis. Mas vamos ao que interessa: como montar um cronograma capilar que recupere os fios, cuide e mantenha a beleza dos seus cabelos? Vamos começar entendendo a importância de cada passo.
A hidratação repõe a umidade dos fios, promovendo brilho e maciez. Já a Nutrição repõe os óleos das madeixas, garantindo a maciez e vida aos cabelos. Por fim, mas não menos importante, a Reconstrução repõe proteína e aminoácidos dos fios danificados e sempre sugiro ser com este processo o primeiro passo do nosso cronograma. O cabelo reconstruído estará apto a receber a nutrição adequada – segundo passo no cronograma –, finalizando com a hidratação. A ideia é que você intercale os tratamentos, dentro de um período sugerido de quatro semanas, para que as necessidades dos fios sejam supridas, restaurando totalmente a saúde dos cabelos. Mas não pense que depois de fazer por um mês o cronograma vai sumir da sua vida, longe disso. É hora de começar tudo outra vez. Lembra que falei que ele é continuo? Para facilitar ainda mais, vou listar alguns produtinhos para cada parte do processo e, claro, indicar o ReLine que mais se aplica no momento.

Você, noivinha, experimente começar sua rotina de cuidados e faça o cronograma capilar. Um segundo passo é estimular o couro cabeludo, massagear e higienizar a raiz dos cabelos, mas não deixe de conciliar os dois processos com uma alimentação balanceada e fuja das químicas excessivas. O resultado vai ser um “cabelón” para noivo nenhum colocar defeito.
E, já sabe, precisando tem sempre a Rê para dar aquela mãozinha. Não se esqueça que para ter cabelo saudável, couro cabeludo precisa ser saudável, hein? Até mais.

Cronograma:

HIDRATAÇÃO
O que hidrata? Aloe Vera, Glicerina, Vitaminas A, B, C, D, E, mel, chocolate, frutas, Pantenol, iogurte natural, açúcar e derivados; ReLine da vez: Máscara ReViver, Máscara de Hortela e Máscara Prestígio;

NUTRIÇÃO
O que nutre? Óleo de abacate, óleo de jojoba, óleo de Argan, óleo de Ricínio, manteiga de cacau, manteiga de Karité, azeite de oliva; ReLine da vez: Máscara de Amêndoas, Máscara Nutrimais, Máscara Volume Perfeito e Shop de Lipídios;

RECONSTRUÇÃO
O que reconstrói? Proteína, cesteina, Serina, Prolina, Arginina e colágeno;
ReLine da vez: Máscara Proteína & Lanolina, Máscara Adeus Frizz!, Máscara Restaurar é Preciso e Shot de Aminoácidos.

Onde?
Renata Fraga Hair Spa
Rua General Dionísio Cerqueira, 466 – Gutierrez
Tel.: (31) 2552-0707

Foto: Divulgação