Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Nova geração do Camaro SS tem câmbio de 10 marchas e motor de 460 cv

29 de novembro, 2018
Por: Jornal da Cidade BH
Fotos: Fábio Gonzales
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Esportivo. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro, a nova geração do Camaro SS ainda não tem preço definido. A General Motors irá divulga-lo apenas quando o primeiro lote desembarcar no início de 2019, mas a especulação é que custe cerca de R$ 350 mil.

O caro chega às concessionárias no primeiro trimestre do próximo ano com o motor 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque. Com este propulsor, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê.

São duas as opções de carroceria: cupê (com teto solar) e conversível.

Mais imponente que a edição anterior, o modelo teve capô, grade e para-choque remodelados. Os faróis são novos e em LED. Chama a atenção externamente também as enormes rodas de 20 polegadas.

Retomadas ágeis

Outra novidade é o câmbio de 10 marchas. Segundo a GM, a relação entre as trocas são mais curtas e permitem que o motor trabalhe em giro otimizado. O resultado é a sensação de retomadas mais ágeis.

O esportivo possui a função de controle de largada, conhecido também como “launch control” – própria para autódromos. Ele permite máxima aceleração para quem busca uma arrancada mais eficiente.

Este controle de largada pode ser personalizado através da alteração da faixa de rotação do motor e da porcentagem de escorregamento das rodas.

Vetorização de torque

O Camaro SS vem ainda com o sistema de vetorização do torque (Torque Vectoring), que usa recursos do controle eletrônico de estabilidade para a melhorar o desempenho em curvas.

Estreia neste carro a terceira geração do multimídia MyLink. Tem a tela com maior definição e resolução, microfone extra para melhor reconhecimento do sistema de comando de voz, integração com os comandos do ar-condicionado e possibilidade de atualização via Wi-Fi.

Pelo multimídia é possível até escolher a cor dos LEDs que decoram a cabine. São 24 combinações diferentes.

Outras notícias sobre o mundo automotivo na sessão Velocidade

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!