Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Natureza a favor dos fios

01 de dezembro, 2017

Descabelando. Extratos e óleos vegetais são alguns dos segredinhos para a saúde e a beleza dos cabelos

Meninas e meninos, estou de volta! Depois de uma temporada pra lá de especial com o lançamento da minha linha de produtos – a Reline – e minha “estreia” em São Paulo, venho contar sobre a importância dos extratos e dos óleos vegetais nos cuidados dos cabelos.

Vocês sabem: acredito que cabelo bonito e tratamentos químicos são incompatíveis e, por isso, desenvolvi, em parceria com a Self Farmacêutica, 28 produtos que têm como característica principal em suas composições os insumos naturais. Laranja, limão, hortelã, jaborandi, camomila, amêndoa, coco e uma infinidade de matérias-primas extraídas da natureza, que, quando combinadas, potencializam cada um dos efeitos que desejamos.

Os itens da linha “Minha Hortinha”, por exemplo o shampoo de Limão, têm como base o óleo da frutinha cítrica que tem propriedade revitalizante, calmante, adstringente, desintoxicante. Além de ser antisséptico e desinfetante, é ideal para ser usado naqueles dias de correria, quando é preciso relaxar, pois o óleo de limão induz o sono.

O óleo de laranja, por sua vez, presente no shampoo e na máscara, é considerado o óleo da alegria, do prazer de viver! Tem coisa melhor que isso? Ele estimula o positivismo e a sensação de bem-estar. Isso sem contar os produtos Reline de hortelã, camomila e jaborandi, que, além de aliviarem a tensão e terem ação calmante, ainda estimulam o crescimento – do jeito que a gente gosta!

Os ativos naturais da linha “Volume Perfeito” também merecem atenção: a urtiga combate a queda; a cúrcuma cuida das inflamações do couro cabeludo; a calêndula hidrata e é um poderoso anticaspa; a lanolina repõe a gordura perdida pelo cabelo em tratamentos químicos; e a queratina protege e preenche as falhas ocasionadas por processos externos. Ufa! E não para por aí…

O óleo de amêndoa nutre suavizando, dá brilho aos cabelos e é um super aliado no combate às caspas e à descamação do couro cabeludo.

Uma das minhas queridinhas da Reline é a “Máscara Prestígio”, na qual unimos o coco e o chocolate – sim, o chocolate! – em um produtinho perfeito para os cabelos fragilizados: ele fortalece, reduz o volume, frizz, hidrata e reconstrói. É amor demais!
Ainda não usa Reline, mas quer hidratar a cabeleira? Abuse de frutas, plantas e óleos. Papel e caneta na mão que vem dica boa aí!

ÁGUA DE COCO: quando usada nos cabelos, é capaz de promover uma super hidratação, redução do volume e fios mais flexíveis, com mais balanço. Essa técnica é recomendada especialmente para quem tem cabelos com química.
ABACATE: a máscara de abacate é reconhecida por seu poder de restauração capilar e sua grande capacidade em dar brilho, maciez e vida aos cabelos. Essa fruta contém uma enorme quantidade de óleo, vitaminas e nutrientes que são os grandes responsáveis pela restauração e conservação dos fios.
GOIABA: extremamente rica em vitamina C, é uma fruta que promove o crescimento de cabelo saudável e ajuda no combate a problemas de perda de cabelo.
BABOSA + MEL: o mel e a babosa são incríveis para a hidratação dos cabelos, ainda mais quando usados juntos. Garantem um cabelo hidratado e é uma ótima mistura para fios que precisam de reabilitação.
ALECRIM + ÓLEO ESSENCIAL DE COCO: uma das principais ações do alecrim, quando falamos de terapia capilar, é estimular a circulação no couro cabeludo enquanto o óleo de coco hidrata e limpa.
Como diz a máxima “você é o que você come”, é preciso reforçar a importância da alimentação para a saúde – acreditem! – e a beleza dos fios. Chega logo, 2018, meu coração mal pode esperar!

E lembre-se: cabelo bonito, couro cabeludo saudável!

Texto: Renata Fraga
Fotos: Juliana Foini

Onde?
Renata Fraga Hair Spa
Rua General Dionísio Cerqueira, 466 – Gutierrez
Tel.: (31) 2552-0707