Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Grupo EPO realiza ações de prevenção a acidentes de trabalho

31 de julho, 2017
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Segurança. Com o objetivo de sensibilizar os colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes e à saúde no ambiente de trabalho, o Grupo EPO realizou na última quinta-feira (27) –data em que se comemora o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho–, uma ação especial para os colaboradores.

Na obra do Residencial Terra no Vale do Sereno, em Nova Lima, foi realizado, em parceria com o SESI, uma esquete teatral que teve como tema a prevenção de acidentes. De forma cênica, a peça apresentou os riscos que se corre em uma obra e os meios de se proteger. Utilizando recursos de arte digital e circense o projeto explorou o imaginário dos colaboradores, conscientizando-os sobre a cultura e as regras de segurança e saúde no ambiente de trabalho, de uma forma leve e eficaz. Mais de cem funcionários participaram da iniciativa.

Para ressaltar a importância do tema a construtora veiculou, ainda, uma campanha por e-mail, além de cartazes nos canteiros das obras destacando as medidas de proteção que são adotadas pela EPO, as formas de prevenir acidentes e a necessidade efetiva de utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

“No Grupo EPO, colocamos a saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores em primeiro lugar. Para proporcionar um ambiente livre de riscos, durante essas ações utilizamos um diálogo dinâmico e transparente para conscientizar os colaboradores e fornecedores da importância da prevenção, assegurando, assim, a execução segura dos serviços prestados”, ressalta Leandro Campos, engenheiro de segurança da EPO.

Fotos: Divulgação


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário