Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Greenwich Kids inova no ensino de idiomas para crianças

27 de julho, 2017
Por: Helena Ivo
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Profissionalismo. Inglês para crianças não é novidade hoje em dia, mas Babi Vasconcelos e sua equipe, além de serem pioneiras em BH, tornam o processo do aprender bem mais fácil para os baixinhos. Com a nova unidade do Greenwich Kids no Vila da Serra funcionando a todo vapor desde março de 2017, a empresária, que já está no mercado há 43 anos, promete métodos inovadores.

Tudo começou com seu interesse pelo inglês quando tinha apenas nove anos de idade. Aprendeu, se empolgou e percebeu que é ainda na infância o melhor momento para se aprender um idioma novo. O método usado no Greenwich Kids consiste na “hands on”, que é aprender com a mão na massa.

Na unidade do Vila da Serra, foi tudo projetado especialmente para que as crianças aprendam com a convivência e a metodologia natural utilizada pelos professores. A arquiteta Joana Anastasia foi a responsável por deixar tudo nos trinques. Por lá, os alunos têm à disposição itens do dia a dia para facilitar o aprendizado, como um mini-supermercado, mini-hortifruti, carrinhos de compras, caixa, dinheirinho e cozinha, que recebe até aulas de culinárias em inglês!

Tatiana Miranda, que é sobrinha e braço direito da proprietária, também estudou inglês desde nova e usa sua formação em Pedagogia para implementar os métodos didáticos. De acordo com ela, a forma mais natural é aprender o idioma de fora do mesmo jeito que se aprende a língua materna: primeiro a fala e compreensão e depois a escrita.

Por isso, a unidade do Vila da Serra, especificamente, é para crianças de dois a dez anos. Lá, as crianças recebem os estímulos adequados para a faixa etária através de artes, músicas, robótica, tecnologia, jogos e outros artifícios, que fazem do inglês a principal ferramenta de comunicação.

Para todas as técnicas utilizadas, a proprietária do Greenwich Kids fez um grande trabalho de pesquisa. Babi Vasconcelos viajou e contatou pessoas nos Estados Unidos para que não houvesse erros.

O set com mini-supermercado e o mini-hortifrúti usados para ajudar as crianças a memorizar e associar, simulando a vida real, por exemplo, foi inspirado em uma das idas ao Museu “Children’s Hands-On Museum”, em Tuscaloosa, no Alabama. Já para a parte de robótica, o Greenwich Kids se aliou a uma empresa que entende sobre o assunto, a SEMPRA. Assim como o Greenwich Kids, eles são preocupados com educação, pedagogia e psicologia.

Com todo esse know-how, paixão e entusiasmo com o ensino de inglês para crianças, Babi conta que além das unidades próprias, o Greenwich Kids é responsável pelo ensino de inglês em mais de 20 escolas infantis em Belo Horizonte e no interior do estado, seja na grade curricular, no ensino integral e na assessoria ajudando as escolas a introduzir o pensamento bilíngue em seu currículo.

Outro projeto inovador e que vem fazendo sucesso é o Let’s Play, em que as crianças fazem de tudo um pouco em inglês, brincando de faz de conta, artes, culinária, músicas, jogos, contação de histórias e brincadeiras cuidadosamente pensadas para estimular cada faixa etária a produzir linguagem.

O Let’s Play acontece na unidade Greenwich Kids Vila da Serra ou em um sistema itinerante, que leva a magia do inglês para condomínios, eventos e espaços kids (como o Kids Club, da academia BodyTech).

Texto: Helena Ivo
Fotos: Josi Fiúza


Sobre Helena Ivo:

Helena Ivo, redatora, 25 anos. Graduada em Jornalismo pela PUC Minas, especialista em Marketing de Relacionamento, Eventos e Comunicação Empresarial pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial de Lisboa e em Produção de Conteúdo para a Web e Marketing de Conteúdo Avançado pela Universidade Rock Content. Já foi assessora de imprensa na Agenda Comunicação Integrada e social media em agências de Comunicação Empresarial. Apaixonada por cultura, já fez cobertura de eventos empresariais e shows nacionais e internacionais como Humberto Gessinger, Lana Del Rey e Kings of Leon. Atualmente é redatora no Jornal da Cidade BH e nas horas vagas é crítica de cinema e séries no Mundo Hype.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário