Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

FCA patrocina seleções brasileiras de futebol

14 de março, 2019
Foto: Divulgação JC
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Esportes. Carro e futebol, as duas paixões dos brasileiros estão juntas novamente. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) acabam de anunciar, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, acordo de patrocínio da marca de automóveis para a Seleção Brasileira de Futebol. O patrocínio terá a duração de quatro anos.

Antes da FCA, Volkswagen e General Motors (Chevrolet) foram as duas montadoras patrocinadoras mais recentes da Seleção.

A marca Fiat estará estampada nos uniformes das seleções masculina, feminina, de base e olímpicas. Portanto, a parceria inclui exposição da marca durante competições interacionais mais importantes, tais como: Copa do Mundo Feminina (França) , Copa América Brasil 2019, Copa América de 2020, Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), em 2020, e a Copa do Mundo de 2022, no Qatar

Leia mais: Filosa comanda processo de modernização da Fiat

Ao anunciar a parceria, o presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina, Antonio Filosa, observou que se trata de uma oportunidade única para a Fiat. “E estreita ainda mais os seus laços de afinidade e paixão com as brasileiras e os brasileiros”, salientou.

Estratégico

O diretor executivo de Gestão e presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, acrescenta que o vínculo com a montadora de Betim é altamente estratégico e chega num momento importante para as seleções do Brasil. “Enquanto a equipe feminina entra na Copa do Mundo, o time masculino começa com força o ciclo de preparação para o Mundial do Qatar, em 2022”, acrescentou.

Pelo acordo, a Fiat terá direito a utilizar o título (Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol) e a dar visibilidade ao patrocínio em suas ações de comunicação e promoção. Isso inclui o ambiente virtual ou nas competições e amistosos onde esteja a Seleção Brasileira.

Além dos dirigentes das duas partes envolvidas no acordo, o técnico Tite também participou do evento no Rio de Janeiro.

Outras notícias sobre o mundo do automóvel na sessão Velocidade.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!