Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Erradicar a pólio

24 de outubro, 2017
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Imagens do combate à poliomelite na Índia

Saúde. O 5º evento anual do Dia Mundial de Combate à Pólio será realizado hoje, na sede da Fundação Bill e Melinda Gates, em Seattle, nos EUA. Mais de 100.000 pessoas do mundo inteiro irão se reunir para acompanhar a transmissão ao vivo e se informar sobre o status da erradicação da doença com apresentações de celebridades e especialistas da área da saúde. Através do site “End Polio“, é possível acompanhar a transmissão e entender um pouco sobre como funciona o combate e o que se pode fazer para ajudar. O projeto é voluntário e ajuda várias crianças ao redor do mundo através de doações de alimentos, de recursos financeiros e até mesmo de tempo e tem como um dos principais patrocinadores a Unicef estadunidense.

Durante o evento, Sue Desmond-Hellmann, diretora executiva da Fundação Gates, falará sobre o progresso que alcançamos este ano na luta contra a doença. Até agora em 2017, somente 11 novos de casos de pólio causados pelo vírus selvagem foram reportados, todos eles no Paquistão e no Afeganistão.

Outros oradores incluem Jay Wenger, diretor dos esforços de erradicação da pólio da Fundação Gates; Dean Rohrs, vice-presidente do Rotary International; John Cena, estrela de luta livre; Tiwa Savage, cantora e compositora; Ade Adepitan, paraolímpico e sobrevivente da pólio; e Jeffrey Kluger, editor sênior da revista Time responsável pela supervisão de matérias sobre ciência e saúde.

Os atores Claire Foy e Andrew Garfield, de O Espetacular Homem-Aranha e A Rede Social, e o diretor Andy Serkis, do filme “Breathe”, também participarão do evento. “Breathe” conta a história verídica de um sobrevivente da pólio.

Rotary Clubs de todo o mundo já cadastraram mais de 1.100 ações em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Pólio em suas comunidades. Até 10 de outubro, o Brasil estava em primeiro lugar na lista de países com maior número de ações cadastradas.

Para acompanhar toda a programação em português, os interessados devem acessar o site oficial do projeto aqui.

Serviço:
24 de outubro às 19h30 – horário de Brasília

Foto: Divulgação

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.