Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Desafio saudável e beneficente

01 de dezembro, 2017
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Bardot. Clínica realiza competição para incentivar pacientes a emagrecer e, ao mesmo tempo, ajudar instituições de caridade de BH

Uma campanha idealizada por uma clínica localizada no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, visa oferecer emagrecimento aos seus pacientes e, ao mesmo tempo, ajudar pessoas carentes. Denominada Desafio Bardot, a ação é uma espécie de competição entre pacientes, que trocam total de quilos eliminados durante o processo por quantidade igual em alimentos a instituições de caridade.

O nutrólogo Adriano Faustino explica que o programa consiste em encontros semanais, com palestras e aulas, e uma consulta de Nutrologia e quatro exames de Bioimpedância – feitos nos encontros semanais. “O exame de Bioimpedância é realizado em um equipamento que mede a quantidade de água, gordura e massa magra, ou seja, avalia a composição corporal do paciente”, afirma o médico.

O também nutrólogo e psiquiatra, Frederico Porto, é outro médico que faz parte da equipe de profissionais que vão ajudar os participantes do programa, junto com as nutricionistas da clínica, Natália Tancredo e Danielle Diniz, que farão consultas duas vezes ao mês.

A ideia da prova é formar dois times e cada um deles vai adotar sua estratégia rumo à vitória contra a balança. Durante os encontros, será exposto um quadro com informações sobre quantos quilos cada participante perdeu. Assim, de uma forma divertida, os integrantes serão estimulados ainda mais em busca do resultado final.

Além de ganhar saúde, quem vencer o desafio terá direito a prêmios. Alguns deles são uma sessão de Nerve Express (que avalia o nível de estresse), kit de vitaminas e três aplicações de Vitamina D. “Esta vitamina favorece o fortalecimento dos ossos, melhora da mente e humor, aumenta a imunidade protegendo contra doenças infecciosas, além de ajudar a proteger o coração e o corpo contra o câncer”, acrescenta o médico Frederico Porto.

Outros presentes aos vencedores serão uma inscrição grátis em uma das aulas de Gastronomia Funcional realizadas na clínica, acompanhamento com Nutricionista durante mais 30 dias e kits com produtos fit e funcionais.
Junto com todos os benefícios, os participantes poderão ter, opcionalmente, assistência de um personal trainer. Mas o custo desses profissionais será cobrado à parte.

Saiba mais sobre o Desafio Bardot pelo telefone (31) 3324-0030

Fotos: Divulgação JC/Bardot


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário