Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Coaching de sucessão surge como ferramenta para líderes

01 de agosto, 2017
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Negócios. Dar oportunidade de crescimento aos funcionários, sem comprometer os projetos da empresa é o que espera todo grande empresário. A diretora do Instituto Excelência – Gestão e Coaching , Renata Lemos, explica como a ferramenta do coaching pode auxiliar

Assumir uma vaga como sênior ou conquistar um cargo de liderança em uma empresa é o que almejam os trabalhadores. Diferente dos níveis ‘júnior’ e ‘pleno’, estes cargos possuem autonomia o suficiente para tomar decisões e assumir projetos. Mas a dificuldade em conseguir preencher estes cargos não está somente no fato de encontrar alguém com as qualificações necessárias, está, também, na complexidade que é designar qual funcionário irá ocupar tal posição. É por isso que muitas empresas estão recorrendo às consultorias e ao processo de coaching

A resistência em promover um funcionário para um cargo maior é um dos impasses vividos pelas chefias. Reconhecer o potencial de sua equipe e prepara-la para promoções é dever do líder. “As lideranças possuem uma certa resistência em relação a promoções. Talvez por experiências anteriores negativas ou por receio em trocar seu funcionário de posição e ele não conseguir corresponder às expectativas, comprometendo, assim, o trabalho”, conta Renata Lemos,Master Coach Sênior  e Diretora do Instituto Excelência – Gestão eCoaching

Visando empresas que estejam em crescimento e organizações que planejam mudar seus ranques de liderança, o ‘Coaching de sucessão’, conduzido por um profissional Coach , surge como uma ajuda para os empresários. Renata explica que as formações e cursos de Coaching  tem como objetivo auxiliar os líderes a avaliarem suas equipes, descobrirem quais funcionários possuem potenciais para posições sêniores e preparar estes candidatos. “O coaching é um processo de desenvolvimento. Nós aplicamos técnicas em busca do autoconhecimento, da estruturação das ideias, da lapidação da personalidade, da resolução dos problemas e do aumento da performance de cada indivíduo. O que fazemos é ajudar os representantes das empresas a reconhecerem as qualidades individuais de seus funcionários”, afirma.

Ser líder inclui, além das tomadas de decisões, engajar e motivar sua equipe, para alcançarem as metas. Sendo assim, na maioria das vezes, é necessário delegar funções. Por isso, saber enxergar as qualidades e traçar o perfil de cada funcionário, torna-se, atualmente, uma função fundamental para as organizações, segundo Renata.

Renata Lemos – Master Coach Sênior e Trainer
– Diretoria  do Instituto Excelência – Gestão e Coaching;
– Trainer das metodologias: Formações de Coaching Profissional, Vendas, Lideranças e Metodologias Corporativas;
– Master Coach Sênior – BCI – Behavioral Coaching Institute, Master Executive Coaching e Psicanalista;
– Trainer Nacional e Internacional de Management 3.0;
– Leadership Coaching – Ohio University – EUA;
– Facilitadora de metodologia Aprendizagem Experencial e Coaching de Equipes – UNO Group Internacional;
– Administradora de Empresas com MBA em Gestão Estratégica de Negócios;
– Professora de cursos de Pós-Graduação;
– Coach de Executivos com especializações em Business & Executive Coaching;
– Palestrante motivacional e de liderança;
– Possui mais de 5.000 horas de atendimento a processos de coaching: Life, Carreira, Business e Executive;
– Mais de 10.000 horas na aplicação de treinamentos com foco na metodologia Coaching;
– Coautora do livro: Coaching Desenvolvendo Pessoas e Acelerando Resultados – editor IBC;
– Especialista em Desenvolvimento Humano, Equipes de Alta Performance e Liderança;
– Vivência como Gestora na área Comercial com mais de 20 anos de experiência em grandes empresas multinacionais como AmBev, Pepsico, Mars, Contente, Ceras Jonhson e Gomes da Costa/Carbonel.

Serviço
Instituto Excelência Gestão & Coaching
Endereço: Av. Abrahão Caram, 430 – Sala 105
Contato: 31 2573-2008
http://www.institutoegc.com.br/

Foto: Divulgação


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário