Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Clínica traz a Minas especialistas nacionais e internacionais de basquete

01 de novembro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Esportes. O basquete será novamente o centro das atenções durante a segunda edição da Clínica Internacional de Basquete, que acontece de 17 a 20 de dezembro no Colégio Santo Agostinho, unidade de Nova Lima.

Voltado para atletas do esporte (de 8 a 18 anos), estudantes universitários, treinadores e preparadores físicos, de ambos os sexos, o evento traz à cidade especialistas brasileiros e estrangeiros.

Da Califórnia (EUA), por exemplo, vem Cornell Jenkins, preparador físico de atletas da NBA como Tyson Chandler (Pheonix Suns) e Anthony Brown (Philadelphia 76sixers) e fundador da Super Athlete.

Haverá palestras também de Nandes Fernandes, atual treinador das categorias de base do Minas Tênis Clube e de Byra Bello, professor dos cursos de Barcharelado e Licenciatura em Educação Física das Universidades Estácio de Sá e UFRJ e comentarista de basquete de programas esportivos.

Atleta profissional de Basquete 3×3, Cristal Rocha será outra a transmitir seus conhecimentos. Treinadora individual de basquete, ela é especializada pelo método I’m Impossible training, de Micah Lancaster.

Evento é aberto também para atletas mulheres

Capacitar e difundir

O organizador da clínica, Igor Santos (foto acima), de apenas 21 anos, é um amante do esporte desde criança. Ele começou dar seus primeiros arremessos na escolinha do Colégio Magnum Buritis, em BH. Tinha apenas 10 anos.

Em 2014 foi estudar e jogar nos EUA, pelo Edmunds Central High School na Dakota do Sul e pela Sunrise Christian Academy no Kansas. Em 2017 antes de retornar para os EUA, treinou com a equipe profissional do Union de Mar Del Plata, na Argentina.

Capacitar atletas, estudantes e treinadores é apenas um dos objetivos da clínica.

“A ideia é também compartilhar metodologias de outras potências do basquete, ao mesmo tempo em que a gente difunde, cada vez mais, a pratica do esporte no País”, observa.

Igor Santos, enquanto está no Brasil, realiza clínicas em projetos sociais, treinos específicos. Em 2018, organizou a primeira edição da Clínica Internacional de Basquete com mais de 100 participantes de sete estados.

Ela foi ministrada pelo treinador Shelton Hawkins, assistente técnico do time de basquete da Universidade de Maryland Eastern Shore, no Olympico Club na capital mineira.

Cartaz da Clínica de Basquete

As inscrições já podem ser feitas pelo site do evento, onde há todas as informações sobre os palestrantes, a programação, os contatos e etc.

Elas custam entre R$ 80 a R$ 400, conforme a necessidade e o conteúdo escolhido.

Fotos: Igor Santos Basketball Camp/Divulgação

Para outras notícias sobre esportes e basquete, basta acessar o link