Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Belo Horizonte sedia 12º Simpósio Internacional de Ferrocimento

11 de julho, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Simpósio. A capital mineira será a primeira cidade na América do Sul a receber o evento.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas), em Belo Horizonte, sedia entre os dias 16 e 18 de julho de 2018 o 12º Simpósio Internacional de Ferrocimento – Ferro12. O evento, que acontece de 3 em 3 anos, será realizado pela primeira vez na América do Sul e trará especialistas dos Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Itália e Cuba para palestrar.

O Ferrocimento chegou ao Brasil em 1950 pelo arquiteto italiano Pier Luigi Nervi, e desde então instituições de ensino vem estudando sobre a produção e suas aplicações. A tecnologia oferece diversas vantagens, como ser sustentável, durável e de baixo custo. No entanto, apesar de utilizada no mundo inteiro desde a década de 70, ainda é pouco difundida por aqui. Sua aplicabilidade se dá principalmente na área de saneamento, recreação e desastres naturais. Em países de baixa renda, o Ferrocimento é muito utilizado na construção de casas populares.

Para o evento a organização especialistas da área, como o norte-americano, professor emérito e presidente da Sociedade Internacional de Ferrocimento (IFS) Antoine Naaman. O Simpósio, que contará com sessões técnicas, palestras magnas, cases e visitas técnicas em sua programação, será realizado pelo Crea-Minas em parceria com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) e Sociedade Brasileira de Ferrocimento (SBF).

Serviço:
12º Simpósio Internacional de Ferrocimento – Ferro12
Local: Auditório Plenário do Crea-Minas – Av. Álvares Cabral, 1.600 – 6º andar – Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG
Data : 16 à 18 de julho de 2018
Horário: 08h (credenciamento), 09h (abertura)
Informações: www.ferro12.com.br

Foto: Divulgação