Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Banco digital ensina clientes a proteger seu cartão de crédito

01 de março, 2019
Por: Jornal da Cidade BH
Foto: Pixabay
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Carnaval 2019. Consumidores que possuem – e usam – cartão de crédito devem ficar atentos durante o Carnaval, quando tentativas de golpes se tornam mais comuns.

Um dos bancos brasileiros que possuem suas operações 100% digital, o Banco Inter forneceu dicas aos seus clientes, a fim de se protegerem dos golpistas.

Uma delas é, até certo ponto, básica: nunca deixe o seu cartão sob o cuidado de outras pessoas. Em qualquer estabelecimento, peça que o funcionário traga a maquininha até você e fique atento até o final da operação.

Recomendações importantes

Confira outras recomendações da instituição de como proteger seu cartão de crédito durante os dias de folia:

  • Confirme local, data e horário das suas compras. Assim fica fácil monitorar seus gastos com segurança. Para simplificar, ative no seu Internet Banking os pushs com notificações de transação
  • Ao fazer um pagamento, verifique se o valor digitado está correto, fique de olho no seu cartão e confira o seu cartão na devolução
  • Veja se sua senha está sendo digitada na tela certa, o campo de senha mostra apenas asteriscos
  • Seu smartphone vai estar com você na folia e é a principal ferramenta para acessar sua conta digital. Use senhas fortes para acessar e proteger seu e-mail e App.
  • Perdeu o cartão ou foi roubado? Acesse o App ou o Internet Banking e faça o bloqueio temporário. Para o bloqueio definitivo e nova via, é só ligar para nossa Central.
  • Perdeu o celular ou foi roubado? Você deve comunicar o ocorrido à operadora, mas também ao banco. Assim, você fica ainda mais seguro.

Leia outras notícias na sessão Atualidades.

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.