Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Turismo registra alta no País

22 de julho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Recuperação. No último mês, a economia brasileira começou a dar sinais de avanço, mesmo em meio a pandemia. Isso porque seguindo as medidas de higienização necessárias para evitar a propagação da Covid-19, os negócios digitais do turismo no Brasil voltaram a crescer.

De acordo com o levantamento recente da consultoria Conversion, especializada em SEO e marketing de performance, ao todo o setor obteve uma alta de 28% em relação a maio.

Segundo o estudo, que analisou o tráfego dos principais sites transacionais de e-commerce no Brasil a partir de ferramentas de inteligência competitiva digital, tais como SimilarWeb e SEMRush, o setor online como um todo cresceu 39,7% em junho na comparação com o momento anterior ao novo coronavírus (fevereiro).

Já em maio, os negócios online apresentaram um desempenho ainda melhor quando comparado com a pré-pandemia no País, com aumento de 51% na audiência das lojas virtuais.

Leia também: Desafio com startups incentiva inovação no Turismo

No caso do turismo, é a primeira vez, desde o início da pandemia, que o setor registra crescimento, depois de acumular perdas da ordem de 74% entre março e maio. Para Diego Ivo, CEO da Conversion, ainda é muito cedo, entretanto, para dizer que há um grande reaquecimento deste mercado. “Com a reabertura gradativa, é natural que as pessoas não fiquem só em casa e procurem novamente as atividades de laser e passeios turísticos”, comenta. “De qualquer forma, com as medidas de quarentena, as pessoas usaram de forma mais frequente a internet para comprar”, acrescenta Ivo.

Segundo o executivo, há um grande e irreversível movimento em prol do e-commerce, que tem batido recorde sobre recorde nestes meses de pandemia. “Os novos hábitos, especialmente os de consumir online, se consolidaram entre os consumidores brasileiros”, aponta o executivo.

Leia também: Programa Investe Turismo vai injetar R$ 2,6 milhões em Minas Gerais

“No primeiro momento as empresas tomaram um verdadeiro susto, mas muitas empresas já perceberam que os canais online são a solução e os investimentos estão sendo retomados”, afirma o CEO da Conversion, que prevê um crescimento em 70% nos negócios da consultoria até o fim do ano.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário