Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Sebrae Minas e Belotur lançam programa sobre caminhos do Turismo

27 de maio, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Novidade. O setor de Turismo foi duramente afetado pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Devido ao isolamento social adotado em diversos países, aeroportos e fronteiras foram fechados, impactando diretamente os negócios de interesse turístico.

Neste momento de crise, é necessário pensar em estratégias de sobrevivência, para que, futuramente, os negócios sejam retomados.  Por isso, o Sebrae Minas, em parceria com a Belotur, deu início, na última quinta-feira (21/5), por videoconferência, ao “Dialoga Turismo”, programa de consolidação da governança do turismo de Belo Horizonte, durante a reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Leia também: PBH disponibiliza conteúdos culturais gratuitos online

“O Dialoga Turismo tem como objetivo abrir um canal de escuta e reflexão com a Cadeia Produtiva do Turismo, gerando aproximação e trabalho em rede, e procura entender as necessidades, problemas e pleitos dos elos da cadeia. Buscamos construir, de forma colaborativa, uma estratégia para os pequenos negócios do setor não apenas de curto prazo, diante dos desafios da pandemia da covid-19, mas também de médio e longo prazo”, destaca o analista do Sebrae Minas Renato Lana.

O trabalho terá duração de seis meses e ao final será gerado um documento com diretrizes para o turismo de Belo Horizonte, que irá nortear as políticas públicas do setor no processo de retomada gradual da atividade turística pós-pandemia.

Leia também: Belotur lança visitas virtuais ao Conjunto Moderno da Pampulha

A videoconferência de apresentação contou com a participação do Presidente da Belotur, Gilberto Castro, do Diretor de Políticas de Turismo e Inovação da Belotur, Marcos Boffa, e dos analistas do Sebrae Minas Renato Lana e Vinicius Policarpo Quintão.

“O principal objetivo desse programa é a construção colaborativa de estratégias de desenvolvimento para enfrentar os desafios atuais, além de vislumbrar novas perspectivas no cenário pós-pandemia. Nós da Belotur acreditamos que esse processo conjunto é a maneira mais assertiva para a retomada da atividade turística em Belo Horizonte”, afirma Gilberto Castro.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Bertram Locklear 3 de junho de 2020

    I just want to mention I am newbie to blogging and honestly liked you’re blog. Probably I’m want to bookmark your site . You surely come with good article content. Thanks a bunch for sharing your blog.

    http://www.firsttimeiwhtsb.com

  • Avatar
    Wellington 28 de maio de 2020

    Minas ja nao tjnha turistas , pontos turisticos sem cuidados, ex: aquele canion em furnas sem grade de protecao!! Banheiro publico nenhum em BHte!!

Avatar
Deixe um comentário