Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Santuário do Caraça já pode receber hóspedes

29 de junho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Segurança sanitária. Há diversas regras do Programa Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, e restrições de algumas atividades

Dono de uma riqueza ambiental, cultural, histórica e religiosa, o Santuário do Caraça, em Caeté, na Grande BH, vai começar a receber turistas a partir do dia 12 de julho, data em que a Prefeitura de Catas Altas libera o funcionamento de atividades de hospedagem. O estabelecimento aderiu ao Programa Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, em que adota protocolos oficiais para a saúde e segurança

Neste primeiro momento, não será possível receber visitantes que vão apenas passar o dia e só serão autorizadas estadias previamente reservadas.

O programa estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o complexo como um destino protegido e responsável.

Leia também: Ministério do Turismo apresenta projeto inédito para promoção do Destino Mantiqueira

Mesmo antes do novo decreto da Prefeitura de Catas Altas, que libera o funcionamento das atividades de hospedagem a partir do dia 12 de julho, a equipe do santuário já havia reLvisto os procedimentos e planejando a reabertura.

“Quando as autoridades de saúde recomendaram o distanciamento social e a suspensão das atividades de hotelaria no início da pandemia, concordamos e apoiamos as medidas, afinal o objetivo é preservar a saúde e as vidas. Neste período em que estivemos fechados, aproveitamos para alinhar processos internos com o intuito de afastar as possibilidades de contaminação aqui dentro”, explica o gerente do santuário, Márcio Mol.

Segundo ele, para que o hóspede possa visitar o Santuário do Caraça, é necessário obedecer a algumas orientações que serão repassadas no momento da reserva. Entre eles estão o uso obrigatório de máscaras; higienização das mãos ao entrar no estabelecimento; evitar rir, conversar, manusear o telefone celular, ou tocar no rosto, nariz, olhos e boca, durante sua permanência no interior do estabelecimento; ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e boca com um lenço descartável, descartá-lo imediatamente e realizar higienização das mãos. Caso não tenha disponível um lenço descartável, cobrir o nariz e boca com o braço flexionado.

No check-in, será realizada a aferição da temperatura corporal através de termômetro laser, há sinalização sobre regras de distanciamento; os ambientes de uso comum estarão fechados; durante a “Hora do Lobo”, o número de hóspedes será limitado de acordo com os assentos disponíveis no local e controlado por monitores.





FOTOS /  Pe Lauro Palu / Ricardo Mendes / Divulgação Santuário do Caraça


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Nena 30 de junho de 2020

    O santuário fica em Catas Altas e não em Caeté

Avatar
Deixe um comentário