Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Referências de Tiradentes

26 de julho, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Viagem. No 300º aniversário da cidade histórica, Pousada Pequena Tiradentes e Restaurante Tragaluz completam18 anos em 2018 e se concretizam como opções imperdíveis para os visitantes. 

No ano em que completa 18 anos de fundação, a Pousada Pequena Tiradentes anuncia uma expansão em suas instalações. Além de atender a mais hóspedes, as obras vão melhorar o conforto e oferecer novas áreas, inclusive para eventos corporativos.
O novo espaço para serviço do café de manhã é o primeiro a ficar pronto. Daqui a nove meses, em média, ele terá cerca de 1 mil m2 e abrigará pelo menos 150 pessoas. Também serão construídas duas quadras de tênis de saibro. “Esta foi uma demanda de alguns hóspedes. Além disso, queremos sediar eventos esportivos e corporativos no local”, ressalta a diretora comercial da pousada, Gabriela Barbosa.

A mãe de Gabriela, a administradora e fundadora da Pequena Tiradentes, Vanilce Barbosa, acrescenta que um projeto maior ficará pronto em breve. Trata-se da Vila Pequena Tiradentes, composta por 20 casas para receber famílias que terão um padrão ainda mais sofisticado, sem perder o charme e aconchego que deram à pousada a classificação de uma das quatro melhores do Brasil para lazer, segundo a revista Viagem e Turismo, em parceria com o Guia Quatro Rodas.

“Elas ficarão em uma área anexa, mas os ocupantes poderão usar a infraestrutura e serviços da pousada”, afirma Vanilce Barbosa. A construção da primeira casa encontra-se a todo vapor.

A Pequena Tiradentes tem esta vocação de sempre investir em melhorias todos os anos. A mais recente foi a implantação de um heliponto – o único homologado da região -, em um terreno vizinho.

Estilo colonial
O próprio nome sugere: a Pequena Tiradentes é como se fosse uma reprodução em escala da cidade histórica. Os ambientes seguem estilo colonial, os quartos têm caprichos em todos detalhes, o café da manhã é completíssimo e também prima pelos mimos aos hóspedes. Enquanto você degusta sua fruta, por exemplo, o simpático o garçom serve as mesas com pão de queijo quentinho. E se demorar muito a comer, ele, com toda presteza, troca por outro mais fresquinho ainda.
A estrutura da pousada inclui piscina coberta preaquecida e outra externa com cascata e bar molhado. A pousada tem ainda espaço para massagem, sala de leitura e sauna com jacuzzi, além de academia de ginástica.
Um dos focos da Pequena Tiradentes são seus espaços para eventos, anexos à pousada. São diversos salões que permitem a realização de festas e casamentos de todos os tamanhos, além de convenções corporativas. Entre as áreas para eventos estão: auditório para 600 pessoas, espaço cultural de 490 m2, sala multiuso de até quatro salas de 25 pessoas e o espaço VB de 900 m².

Texto: Luís Otávio Pires, enviado especial a Tiradentes
Fotos: André Frade

Avalie este conteúdo


Sobre Luis Otávio Pires:

Luís Otávio Pires, editor, 51 anos. Jornalista com cerca de 30 de experiência na profissão, já trabalhou em diversos veículos de imprensa de Belo Horizonte, como os jornais Diário da Tarde, Estado de Minas e Hoje em Dia. Também foi assessor de imprensa da General Motos. Formado na PUC-MG em Jornalismo e também em Publicidade e Propaganda, tem pós-graduação em Marketing. Em sua carreira, já participou de coberturas de eventos nacionais e internacionais, como Salões do Automóvel de São Paulo, Frankfurt, Paris, Detroit e Turim, além de ter sido repórter especializado em Fórmula-1 (anos 90). Além de editor do Jornal da Cidade, hoje atua como colunista da rádio BandNews FM BH (coluna Acelera).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!