Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Programa de intercâmbio une aprendizado à paixão pelo cinema

27 de junho, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Educação. Já pensou em fazer um intercâmbio e aprender mais sobre a indústria cinematográfica?

Se você tem paixão pela sétima arte e quer aprender fazendo os seus próprios projetos em um programa intensivo de intercâmbio, além de fazer parte da nova geração de contadores de histórias, então o seu lugar é na New York Film Academy.

Conheça os mais variados programas da instituição que ensina com experiências práticas para treinar seus estudantes a serem os melhores produtores de filme do mundo.

A Instituição

A New York Film Academy foi fundada em 1992, com o propósito de ser uma escola acessível e de qualidade para todas as pessoas que tenham interesse em estudar cinema e as suas diversas áreas de atuação.

Leia também: Intercambistas mineiros preferem cursos de idiomas

Seu modelo de ensino foi todo estruturado a partido do conceito “learn by doing”, ou seja, algo como aprender fazendo. Por isso, os estudantes que optam pela instituição, além de terem contato com as teorias mais contemporâneas relacionadas a sétima arte, ainda têm a possibilidade de colocar a mão na massa para escrever, produzir, dirigir e editar seus próprios filmes.

Hoje em dia, a instituição é uma das principais escolas de cinema e atuação dos Estados Unidos e conta com diferentes unidades, localizadas nas cidades de Nova York, Los Angeles, South Beach (Flórida), Gold Coast (Austrália), Florença (Itália), Paris, Beijing, Xangai, Amsterdã, Moscou e Mumbai.

Os Programas

A Instituição oferece diversos programas, e a carga horária costuma ser intensa, com aulas que vão das 9h às 18h, durante até seis dias da semana.

Filmmaking, Acting for Film, 3D Animation & Visual Effects, Broadcast Journalism, Cinematography, Digital Editing, Documentary Filmmaking, Game Design, Graphic Design, Musical Theatre, Photography, Producing e Screenwriting são algumas das opções disponíveis na NYFA.

Leia também: Intercâmbio se torna cada vez mais acessível para quem busca melhorar currículo

Além disso, também oferece programas para adolescentes do ensino médio, no formato de acampamentos, onde os jovens podem ter contato com a futura profissão antes mesmo da faculdade. Os cursos do Teen Camp são Film Camps, Acting for films, Musical Theatre, Broadcast journalism, 3D Animation, screenwriting, photography, game design, entre outros.






Sobre Paula Starling:

Paula Starling, sócia diretora da Intervip Intercâmbios, 26 anos de experiência no mercado de educação internacional. Intercambista do Rotary Clube, morou por 1 ano em Minnesota, EUA. Professora de inglês por 8 anos, trabalhou na extinta agência Núcleo de Intercâmbios, já foi coordenadora da BELTA -MG Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio. Formada em Engenharia Civil pela PUC-MG e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC-MG. Possui coluna no caderno de Turismo no Jornal da Cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário