Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Pré-Natal do novo mundo

31 de maio, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Coluna. Depois que tudo voltar ao normal, quem não se movimentou durante essa crise, vai sentir o peso ainda maior das consequências desse período.

Acho que a cabeça de todo mundo no momento atual está cheia de tanta informação ou desinformação: é Globonews, é CNN Brasil, lives, vídeos no youtube, grupos de whatsapp, vídeos até de vidente espanhola circularam por aí. A vontade que dá, agora, é de gritar: para o mundo, que eu quero descer.

Todos só falam que o coronavírus veio para repensarmos nosso estilo de vida, dar uma desacelerada. Alguém aí, de verdade, conseguiu desacelerar sendo bombardeado o dia inteiro, 24 horas por dia com toda essa informação?
E quem é empresário, então, além de digerir toda essa informação, ainda está preocupado com mais uma folha de pagamento (hoje é dia 29 de maio, dia 5 está chegando), com as vendas que não acontecem, com os clientes que sumiram. Quais atitudes tomar, o que fazer, o que não fazer, dar férias, demitir, diminuir jornada, não fazer nada, esperar?

Esperar? Que nada, gente, esperar o quê? Daqui a pouco, esperamos todos, o mundo retoma seu ritmo, o “novo normal”, as crianças voltam para a escola, as empresas reabrem, e se você não se movimentou durante essa crise, aí sim, vai sentir o peso ainda maior das consequências desse período.

Quem é mulher esperou nove meses para parir. São nove meses! 270 dias, 6.480 horas. Nove meses para dar luz a coisa mais linda e importante da sua vida. Nada que é bom é rápido ou imediato. Ao longo desses nove meses você se preparou, parou algumas vezes ou teve que parar algumas vezes, teve que aumentar o ritmo em outras, mas no fim, nasceu! Foram nove meses para nascer.

Por isso, quem esperou nove meses, acredite, pode esperar até o renascimento desse mundo “novo”. Mas você não ficou parado nesses nove meses, por isso não fique parado agora.
Seja responsável com o seu mundo que está para renascer, cuide de você, dos que estão à sua volta, fisicamente e emocionalmente, filtre as informações, espalhe as notícias boas – sim, elas existem.

E aguarde, ativamente, o nascimento do seu filho mais novo: um novo mundo. E quando esse novo mundo nascer, todos vão poder visitá-lo.
Planeje, 2021 está quase aí.

Sugestões: [email protected]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário