Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Para explorar o Monte Titlis

07 de dezembro, 2018
Fotos: Divulgação JC
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Guia JC. Vila nos Alpes Suíços tem estação de esqui e diversas atrações para quem deseja aproveitar as férias em família.

O Monte Titlis, localizado na vila de Engelberg, na Suíça Central, a apenas 40 minutos de Lucerna, é uma ótima opção de divertimento para quem planeja uma viagem com as crianças durante as férias escolares.

O destino não é apenas um local de esportes de neve e oferece muitas outras atividades que garantem diversão para toda a família.

O Parque de Neve, ao lado do hotel Trübsee Alpine Lodge, é destino certo. A descida na pista de neve em uma boia de borracha costuma ser a brincadeira favorita dos pequenos, que podem descer sentados, deitados, de frente ou de costas.

Em Titlis se pratica muito a pilotagem de moto de esqui, inclusive por crianças de até 10 anos de idade, desde que acompanhadas dos pais. Para aproveitar a adrenalina, uma dica é andar toda família junta pela Cliff Walk, maior ponte suspensa da Europa, além de tirar fotos para impressionar nas redes sociais.

Outra opção é a trilha da geleira, que começa na estação do Rotair – um dos únicos bondinhos com cabine giratória no mundo – e vai até o mirante Stotzig Egg. Com uma pequena caminhada sobre a neve branca e fofa, é possível chegar ao mirante e, deste ponto, observar os picos nevados próximos e distantes que compõem os Alpes.

Em uma viagem pela Suíça Central, o entretenimento não fica só nas montanhas cobertas pela neve. O Globi-Expres, trem da linha Zentralbahn, que conecta as cidade de Lucerna e Engelberg, e também uma diversão, com a presença do Globi, personagem que interage com as crianças.

Serviço:
Opção de hospedagem

  • TITLIS RESORT: Um complexo para aqueles que preferem ter o seu próprio espaço de forma mais independente Há estúdios e apartamentos com quatro quartos, além de spa.
  • TRÜBSEE ALPINE LODGE : hotel possui decoração típica dos vilarejos suíços. São 37 apartamentos e um restaurante com menu tradicional suíço.
  • HOTEL TERRACE: hotel superior com pacotes de esqui em sistema de meia pensão e teleférico incluído. São 170 acomodações para até três pessoas.

Outras informações: www.titlis.ch/pt

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!