Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Ouro Preto recebe encontro nacional da Unesco

17 de julho, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Turismo. A cidade histórica de Ouro Preto será palco do Encontro Nacional do Programa de Escolas Associadas (PEA) da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O evento, voltado para educadores, acontece nos dias 11, 12 e 13 de setembro e contará com palestras e debates. Entre as atrações culturais, estão confirmadas as participações da Orquestra Ouro Preto, Grupo Sarandeiros e Clube da Esquina (com Murilo Antunes, Telo Borges, Bárbara Barcellos e Flávio Venturini). Entre os palestrantes está Daniel Munduruku, professor, filósofo e escritor indígena detentor de um Prêmio Jabuti de Literatura.

Leia também: Ouro Preto lança Festival de Turismo 2019

Myriam Tricate, coordenadora nacional da Rede PEA Unesco, afirma que o encontro será repleto de surpresas e momentos emocionantes. “As escolas da Unesco vão fazer um evento único nesta cidade, mundialmente conhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade. O objetivo é reunir pesquisadores, gestores e educadores de várias partes do país para compartilhar boas práticas”. O Encontro Nacional de 2018 aconteceu em Salvador (BA) e reuniu cerca de 800 pessoas.

O PEA Unesco é uma rede global criada em 1953 e forma no Brasil uma comunidade de aprendizagem e troca de conhecimento entre escolas públicas e privadas. O Brasil possui a segunda maior Rede PEA Unesco do mundo, com 583 escolas associadas, reunindo cerca de 550 mil alunos e 42 mil professores.

As inscrições para o encontro nacional já estão abertas e podem ser realizadas pela internet.

Foto: Ane Souz/Prefeitura de Ouro Preto


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário