Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Os anos passam para todos nós

31 de agosto, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Coluna. Intercâmbio para viajantes com mais de 50 anos estão cada vez mais em alta

Lembro muito bem de quando comecei a trabalhar na área de educação internacional há 26 anos. Algumas escolas – muito poucas, para falar a verdade – ofereciam cursos para estudantes “maduros”, que na época eram os famosos 40+, ou seja, pessoas acima de 40 anos. Essa proposta estava tão longe da minha realidade na época.

É, os anos passam, e para todos nós. Hoje, ao completar 50 anos, vejo que aqueles cursos que eram tão longes da minha realidade e agora são para a minha faixa etária. E o mais interessante é que os cursos 40+ se transformaram em cursos 50+. Ganhamos 10 anos, pessoal!

Pois bem, se você acha que está muito velho parar fazer intercâmbio, esqueça. Comece já a planejar a sua próxima viagem. Sozinho, na companhia do seu marido, da sua esposa, das suas amigas, enfim, hoje existem opções para todos os gostos. Escolha o idioma que mais lhe atraia e “caia no mundo”.

Leia também: Qual a forma mais rápida de aprender um novo idioma?

Quer algumas ideias? Que tal um curso de francês em Paris e quem sabe até conjugar com um workshop na famosa escola Le Cordon Bleu? Ou talvez uma cidade menor, no interior da França?

Você quer algo estilo “Comer, Rezar e Amar”? Que tal um curso de italiano em Florença conjugado com visitas culturais, aulas de culinária e visitas a vinícolas na região de Chianti?

Mas se você quer mesmo aprimorar o inglês, que tal explorar Boston, uma das cidades mais antigas dos EUA em um programa que inclui visitas a diferentes museus, ao campus de Harvard e do MIT e até mesmo uma “esticada” a Nova Iorque?

Prefere um destino menos “comum”? A pedida é a Cidade do Cabo, na África do Sul. Se você é mais conservador, quem sabe um 50+ em Bournemouth, na Inglaterra? E para quem nem sabia que em Malta se fala inglês, lá você também pode fazer um curso 50+.

Leia também: Engineering for Kids é opção interessante para entreter as crianças durante o recesso escolar

Porém, se o espanhol for mais a sua “praia”, existem também cursos 50+ na Espanha, sempre conjugando o idioma com atividades extracurriculares e excursões.

Ou seja, a idade não é mais empecilho para você fazer um curso no exterior. São programas perfeitos para quem quer aprender ou aperfeiçoar o idioma de maneira leve e descontraída e viver uma experiência cultural única. Além de estudar, você terá a oportunidade de conhecer lugares turísticos e ainda conviver e fazer novas amizades com pessoas da mesma faixa etária, provenientes de diversas partes do mundo.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário