Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Natal Pequena Tiradentes

29 de novembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Magia. Pousada prepara cardápio especial e atividades inesquecíveis para comemorar a data mais mágica do ano

As luzes irão se acender e a cidade ficará ainda mais bonita. Tiradentes, pela primeira vez, está toda iluminada desde o dia 1º de novembro de 2019 e, segue assim até o dia 25 de dezembro de 2019, noite de Natal. A cidade que recebe turistas o ano inteiro tem agora um motivo ainda mais especial para atrair pessoas na época mais aguardada do ano, o Natal Iluminado.

Dentre as novidades estão as apresentações de shows, teatros, cantadas natalinas e concertos de bandas e corais convidados. Toda a programação acontecerá na principal praça da cidade, o Largo das Forras, que ganhará uma decoração especial com luzes natalinas. Além disso, a Igreja de Bom Jesus da Pobreza ganhará uma projeção especial em sua fachada durante horários especiais. A programação do Natal vai até a noite de 25 de dezembro.

E que tal transformar o Natal Iluminado Tiradentes em uma ocasião ainda mais especial? Pensando em proporcionar pequenos momentos inesquecíveis, a Pousada Pequena Tiradentes preparou para a época natalina um cardápio especial. Também, desde o dia 1º de novembro, os hóspedes da pousada podem desfrutar de mimos especiais natalinos. Na noite de Natal, a Pousada levará seus hóspedes para jantar no renomado Tragaluz Restaurante Casa, sob o comando do chef Fred Trindade. “A magia do Natal é feita de pequenos momentos inesquecíveis. Momentos esses que são verdadeiros presentes e fazem toda a diferença quando são comemorados de maneira especial. E, é assim que queremos que nossos hóspedes se sintam nessa época tão especial”, comenta a proprietária da Pequena Tiradentes, Vanilce Barbosa.

Leia também: Mostra de Artes Cênicas Tiradentes

A ideia do Natal surgiu de uma conversa entre as proprietárias da Pequena Tiradentes e mais quatro comerciantes da cidade. De início, a intenção era apenas iluminar o comércio da praça principal da cidade e colocar uma programação musical no coreto. “Começamos o Natal Iluminado sem um real e conseguimos alavancar parceiros, patrocinadores e apoiadores para o projeto e aí surgiu a programação completa com as projeções”, explica Gabriela Barbosa, filha de Vanilce.

O objetivo do Natal Iluminado é fomentar o espírito natalino entre os tiradentinos e os turistas. Assim, durantes todos os finais de semana até o dia 25 de dezembro, a cidade está com uma programação especial de Natal. “A nossa expectativa é grande para esta época, pois unimos o prazer que é estar na cidade com uma das épocas mais aguardadas do ano, o Natal”, comenta Vanilce.

A Pousada Pequena Tiradentes nasceu fruto do sonho e da realidade do mercado, percebido pela empresária e proprietária da Pousada, Vanilce Barbosa. A ideia inicial era suprir a necessidade dos clientes que vinham a Tiradentes em busca de negócios e lazer. Tendo isso em vista, Vanilce buscou ideias para que Pousada não fosse apenas mais uma no mercado.
Desbravou então, uma localidade que ainda não havia sinais de civilização, tirando o foco do centro histórico e concretizando um sonho: trazer o clima do centro histórico para dentro de uma pousada. Assim, surgiu a ideia do que é sucesso hoje hoje: ruelas e casarios, ambientando o clima de vila.

Destaque

Longe da correria das cidades grandes, a Pequena Tiradentes preserva o charme e a tranquilidade da bela cidade que a abriga. Construída em estilo colonial, oferece aos hospedes clima acolhedor e inspiração para ótimos momentos. Em meio à beleza da Pousada, você encontra a estrutura completa para descansar. A piscina coberta preaquecida e a jacuzzi é ideal para quem deseja aproveitar mesmo se a época for de frio.

A piscina com cascata conta ainda com um bar molhado, onde você pode saborear, entre cada mergulho, deliciosos drinks e tira gostos. Para relaxar, a pousada oferece espaço para massagem, sala de leitura e sauna com jacuzzi. A Pequena Tiradentes possui ainda o espaço Fitness Center, para quem deseja descansar, mas não abre mão de manter o corpo em forma.

Próximos passos

Para 2020, dois projetos prometem deixar a pousada ainda mais especial: a implantação da área do SPA e a revitalização da área Kids. A Pequena Tiradentes acredita no trabalho do dia a dia e na entrega dos resultados. “Temos que estar ligada em tudo a todo o momento, pois somente assim conseguimos que nosso desenvolvimento seja vivo e tenha alma; é assim que todos os dias estamos renovando. Somos uma pousada instalada no interior que trabalha focado 100% no hóspede. Nosso compromisso é com a qualidade final dos serviços  que entregamos para todos”, acrescenta Vanilce.

As empresárias ressaltam ainda que têm focado bastante na satisfação do hóspede in loco, pois é ele quem mais as indica e como resultado, têm conseguido criar fãs, clientes que defendem a marca.





Fotos: Luiz César Costa


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário