Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Maria Fumaça: ingressos disponíveis também na internet

30 de julho, 2018

Turismo. Passageiros ganham comodidade para adquirir bilhetes pelo computador e smartphones

Turistas, amantes da ferrovia e passageiros contam com um novo recurso para facilitar o passeio de Maria Fumaça, entre São João Del Rei e Tiradentes. Os ingressos estão disponíveis para compra via internet. Basta acessar o site do serviço, indicar origem, destino e datas. O interessado será direcionado ao site parceiro (Guichê Virtual) para efetuar a compra com cartão de crédito ou débito.

A Maria Fumaça que faz o trajeto entre as cidades do Campo das Vertentes é uma das poucas locomotivas a vapor no mundo que ainda rodam em bitola de 76 cm. No passeio de 12 quilômetros, a composição, com capacidade para transportar até 280 passageiros, passa pela antiga Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM). Cada percurso dura cerca de 50 minutos.

A rota foi inaugurada em 1881 por D. Pedro II, cruzando rios, montanhas e estações que preservam a arquitetura do século XIX. No trajeto é possível avistar belas paisagens, como o Rio das Mortes e a Serra de São José, área de preservação ambiental também conhecida como Serra de Tiradentes.

As tarifas do passeio custam R$ 60 somente ida e R$ 70 para ida e volta. A compra pela internet conta com taxa de serviço. Estudantes, crianças de 6 a 12 anos e adultos com mais 60 anos têm direito à meia-entrada.

Mais informações sobre a Maria Fumaça em São João Del-Rei/Tiradentes: (32) 3371- 8485. Confira o quadro de horários e outros detalhes no site.

Foto: Divulgação