Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Kûara Hotel: padrão cinco estrelas de Arraial d’Ajuda

08 de fevereiro, 2019
FOTOS: DIVULGAÇÃO JC/KÛARA HOTEL
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Turismo. Novo empreendimento oferece a melhor experiência de hospedagem na badalada praia de Mucugê

Imagine um hotel rústico, mas extremamente requintado, que se mistura à Mata Atlântica, com uma praia lindíssima a poucos metros do seu quarto, bem ao estilo “pé na areia”. Acrescente toalhas e roupas de cama da Trussardi e produtos L’Occitane no banheiro. Além de um café da manhã com opções deliciosas e variadas, incluindo uma tapioca autêntica feita na hora. E, ainda, um restaurante super aconchegante e com um menu internacional com uma certeira pitada baiana, elaborado pelo Chef Renato Piru.

Este lugar existe e está a apenas uma hora de avião de Belo Horizonte. Trata-se do Kûara Hotel – ou sol, na língua Tupi -, recém-inaugurado em Arraial d’Ajuda, no Sul da Bahia, um dos lugares preferidos dos turistas mineiros. Com sua chegada, a região passou a contar com mais um hotel com alto padrão de qualidade. Antes dele, apenas em Trancoso existiam algumas opções de nível semelhante, mas não com os atributos exclusivos.

Com aproximadamente 4 mil m² de construções dentro de uma área de 27.230m², o Kûara Hotel reserva momentos de experiência diferenciadas em todos os seus ambientes.

O projeto arquitetônico é do conhecido arquiteto mineiro David Guerra. Um projeto audacioso com exuberante utilização de madeiras retas e roliças. Desta forma, os empreendedores optaram por montar uma marcenaria no próprio local, contando com uma seleção de talentosos profissionais da região. Este trabalho integrado refletiu em belíssimos painéis, desenhados por Guerra com exclusividade, trazendo aconchego e sofisticação.

O uso da madeira, além de imprimir um alto padrão estético e elegante rusticidade, foi pensado para garantir a durabilidade das peças e facilidade de uso pelos hóspedes, sempre considerando um convívio harmonioso com a maresia e o clima do local, vez que o Hotel está a poucos metros da praia.

O mobiliário contou com peças criadas na marcenaria própria e outras fornecidas pela Prodomo (assinadas pela Designer Gracia Mendes) e Franccino Giardinni e o projeto luminotécnico é da saudosa Mônica Rohlfs, criando um conjunto decorativo singular.

No total são 46 suítes, que trazem a mesma decoração sofisticada e variam conforme suas dimensões e localização.
Todas têm ampla varanda, com cadeiras de descanso, Smart TV em LED conectadas ao serviço de canais digitais (Sky), ar-condicionado, máquina de café espresso Tres Corações, rádio relógio com USB, frigobar, cofre, camas box enormes, cortinas com black out e wifi.

Os banheiros são super confortáveis e contam com espelhos com iluminação LED para maquiagem, balança, secador de cabelos e amenities L’Occitane.

SUÍTES DIVERSIFICADAS

São quatro suítes Superior, com 35 m2 e as únicas que possuem apenas uma ducha. As demais vêm com duas duchas.
As suítes de Luxo Vista Jardim (13 unidades) e as Luxo Vista Mar (oito unidades) têm 44 m2 e se diferenciam, como o próprio nome diz, pela vista da varanda. Em algumas delas, a vegetação se integra, entrando pela varanda, como se fizesse parte do ambiente. Um show!

Há, ainda, as suítes Super Luxo Vista Mar (9 unidades), com 50 m2, e Super Luxo Vista Rio (4 unidades), com 69 m2 e camas box Queen Size.

As outras quatro Suítes Super Luxo com Sala Vista Mar, por sua vez, possuem sala, cozinha e oferecem uma vivência em hospedagem diferenciada. Elas têm 136 m2 e contam com armários, pia, fogão cooktop, forno elétrico, micro-ondas, refrigerador e utensílios para o hóspede mostrar suas habilidades de chef.

Nelas, a TV é maior (49 polegadas), existem sofá e poltronas, slings e uma mesa com 10 lugares na varanda, de onde se pode observar a natureza e o mar ao mesmo tempo.

Existem, ainda, as suítes Super Luxo com Hidro Vista Mar (4 unidades). Possuem 69 m², TV de 48 polegadas, banheira de hidromassagem para duas pessoas e banheiro com persiana automática.

Um dos grandes destaques do Kûara Hotel são as Villas (5 no total), um conceito especial para famílias e grupos de amigos. Elas acomodam até 12 pessoas e, mesmo assim, permitem a privacidade de todos.

Com 330m², as Villas são compostas de cinco suítes (que variam de 44 m2 a 69 m2), sendo uma com hidromassagem. Sua varanda é mais ampla, e há, ainda, sling e mesa com 10 lugares.

A sala possui TV de 49 polegadas com poltronas e sofá. Junto ao ambiente, fica uma cozinha com armários, pia, fogão cooktop, forno elétrico, micro-ondas, refrigerador e utensílios. As Villas têm uma particularidade especial. Elas são flexíveis e modulares. Conforme o número e a afinidade dos hóspedes, é possível abrir ou fechar portas para acomodar pessoas que nem mesmo se conhecem no mesmo “complexo”.

BORDA INFINITA

Se na parte interna o Kûara Hotel impressiona pelo conforto e sofisticação, a área externa também merece aplausos.
As piscinas são revestidas por pedras vulcânicas e têm vista para o mar. A de adultos possui borda infinita e hidromassagem com 12 jatos direcionados. Já a piscina infantil fica logo ao lado, para a tranquilidade dos pais.

LAZER COMPLETO

Fazem parte da estrutura do hotel, ainda, sauna a vapor com vista para o mar, duas quadras de tênis de saibro, academia de ginástica e um completo Spa L’Occitane, que oferece aos hóspedes massagens e banhos relaxantes.

O Bar da Praia serve vários drinks, bebidas geladíssimas e pequenos pratos e petiscos. A adega foi selecionada criteriosamente pela equipe de sommeliers do Verdemar, com inúmeros rótulos importados de vários países. Uma diversidade de vinhos com excelente relação custo – benefício para ser apreciada à beira da praia ou no restaurante, no interior do hotel.

Há uma extensão, totalmente demarcada, na areia da praia, com sofás, almofadas e espreguiçadeiras. Isso sem falar dos belíssimos gazebos que acomodam até 12 pessoas.

Basta que o hóspede chame um dos garçons e faça seus pedidos. Eles serão computados na conta do apartamento.
Este bar pode ser utilizado para visitantes, com poucas reservas disponíveis para preservar a exclusividade dos serviços.
Os lounges situados entre a piscina e a praia são sombreados pelas belíssimas amendoeiras e ideais para mais um momento de descanso.

O café da manhã é servido em um restaurante ao lado da acolhedora recepção. No estilo buffet, disponibiliza diversos tipos de pães, frios, frutas, iogurtes, chás e sucos, café e chá de vários tipos. Todos os itens de panificação são feitos numa padaria montada dentro do hotel. Os profissionais foram rigorosamente treinados pela equipe da Padaria Artesanal Verdemar. O resultado é uma deliciosa e farta mesa de café para encantar os hóspedes já no primeiro momento do dia.

ALTA GASTRONOMIA

O restaurante do Kûara Hotel também tem vista para o mar e serve pratos da alta gastronomia e culinária regional, em louças de Ouro Preto produzidas em Pedra Sabão, prestigiando os artesãos mineiros. Sem contar que o ambiente é belíssimo, com arranjos de flores nativas sobre as mesas, móveis rústicos, mas sofisticados, e um atendimento espetacular. O restaurante é aberto ao público, no jantar, com reservas sujeitas à ocupação do hotel. O hóspede, no Kûara, sempre tem prioridade.

Além da preservação de todas as espécies de plantas nativas, a necessidade do aproveitamento dos perímetros das edificações existentes do antigo hotel, o Kûara investiu numa ETA – Estação de Tratamento de Água, que trata toda a água utilizada no complexo, garantindo a sua potabilidade.

Na lavanderia, montada com equipamentos de última geração, os processos focam na redução do uso de detergentes e produtos químicos, através do aquecimento da água, com consequente conservação das fibras das roupas. Ainda assim, com poucos resíduos químicos da lavagem, toda água utilizada é posteriormente tratada na ETE – Estação de Tratamento de Esgoto, também construída pelo hotel e reutilizada para regar os belos jardins do paisagista Felipe Fontes.

ACESSO FACILITADO

Embora seja fácil o acesso do hotel para o aeroporto, que fica na área central de Porto Seguro, o turista pode chegar ao Kûara de helicóptero. O heliponto segue os padrões da aviação e comporta até seis aeronaves.
O hotel possui, também, estacionamento privativo.

Serviço:
Kûara Hotel
Estrada de Pitinga, S/N,
Arraial d’Ajuda (BA)
Telefone: (73) 2105-0095
Reservas: reservas@kuarahotel.com.br
Site: www.kuarahotel.com.br
Instagram: @kuarahotel
Facebook: fb.com/kuarahotel