Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Desafio com startups incentiva inovação no Turismo

07 de julho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Turismo. O Desafio Belvitur – Abrindo Caminhos para a Inovação é um evento idealizado pela Belvitur, holding dedicada ao segmento de viagens, para fomentar o ecossistema de inovação do Turismo e áreas correlacionadas.

“Queremos ampliar as possibilidades de transformação do nosso setor neste momento tão delicado para o Turismo. Apostamos na retomada com muita inovação”, afirma Marcelo Cohen, idealizador do Desafio e CEO da Belvitur. O evento será também uma oportunidade de exposição para potenciais investidores.

O desafio acontecerá por meio de um evento 100% online e funcionará em três etapas:

– Até 31 de julho – Inscrições das startups na internet

– 19 e 20 de agosto – Apresentação dos semifinalistas para a banca de jurados e investidores

– 27 de agosto – Apresentação dos finalistas para a banca de jurados e investidores

Nas inscrições os interessados deverão preencher um formulário detalhado e já terão um espaço para postar um vídeo com uma apresentação concisa da startup. A partir disso, um grupo de avaliadores, empresários do Turismo e investidores irá selecionar os semifinalistas, que terão a oportunidade de expor seus projetos em uma apresentação virtual nos dias 19 e 20 de agosto. A apresentação da semifinal será de 5 minutos para cada startup e 2 minutos para perguntas.

Com a seleção dos finalistas, uma nova banca de apresentações virtuais acontecerá em 27 de agosto, quando então os participantes terão 20 minutos para uma nova apresentação e 10 minutos para a sabatina.

O regulamento prevê que as empresas devem estar instituídas há no máximo 24 meses e com equipe com dedicação integral. Os critérios de avalição consideram: escalabilidade, grau de inovação, tração e o time envolvido.

Serão premiadas três startups com prêmios de até 20 mil reais. Entre as categorias mais cotadas estão: Traveltechs, Entretenimento e mídia, Fintech, Insurtech e Telecom.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela ineternet.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário