Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Confeitaria cria torta especial para o Dia das Mães

09 de maio, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Gastronomia. A chef Mariana Correa se inspirou nos sabores preferidos da sua mãe para criar a Tarte Douceur, que a confeitaria La Parisserie, localizada no Mangabeiras, desenvolveu para celebrar o Dia das Mães. Trata-se de uma receita especial, que combina chocolate com frutas sazonais.

A Tarte Douceur é uma torta leve adocicada, com um toque cítrico e com uma camada de chocolate ao leite, cuja base é um sablé breton – uma massa bem amanteigada, parecida com um biscoito. Por cima, camadas de coulis de pêssegos, croustillant de chocolate belga ao leite com praliné e cremeux de maracujá com pêssego. A decoração é feita com cremeux de framboesas, merengue italiano, suspiros, pêssegos e framboesas frescos.

Mariana conta que pretendeu destacar os traços doces maternos. “Eu quis fazer uma torta bem feminina, de sabores suaves, mas bem estruturados e com várias nuances, cores pastéis e delicadas. Quis usar também o pêssego por ser uma das frutas preferidas da minha mãe.”, explica a Chef da La Parisserie.

Para encomendar a torta, mande email para contato@laparisserie.com.br

Foto: La Parisserie/Divulgação00