Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

BH tem variadas sugestões para o almoço do Dia das Mães

10 de maio, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Gastronomia. Você já sabe onde almoçar com sua mãe no próximo domingo em Belo Horizonte? As opções são muitas, mas se a ideia é caprichar. Há alguma sugestões que podem variar conforme o gosto dela, seja algo mais sofisticado ou descolado.

O Restaurante O Conde, por exemplo, é mais requintado. No cardápio, há pratos alta gastronomia dedicada à cozinha internacional contemporânea preparado pelo chef Carlos Bruno Carneiro. Localizado no bairro Cidade Jardim, o espaço conta com um ambiente agradável para a celebração.

Já o Restaurante Caravelas traz a culinária contemporânea portuguesa em seu cardápio e se localiza no foyer do Museu Histórico Abílio Barreto. Os pratos preparados pelo chef Cristóvão Laruça vão muito além do tradicional bacalhau e batatas, incluindo iguarias como polvo, camarões, preparados nas chamadas Cataplanas, peculiares panelas de cobre de Portugal. Para a data especial, o estabelecimento terá seu horário de funcionamento estendido, de 11h às 17h, e oferecerá uma taça de espumante para as mães.

Outra opção para o almoço de domingo é o Restaurante Topo do Mundo, que, além de funcionar com o seu menu la carte e sugestões do chef, terá também uma Paella feita ao vivo, servida no salão, que sairá no valor de R$ 78,00 por pessoa, incluindo para acompanhamento do buffet de salada. O restaurante ainda vai contar com música ao vivo e outros mimos em homenagem às mães. Um diferencial do estabelecimento é que a sua localização, em um dos pontos mais altos da região, a Torre Alta Vila, proporciona uma vista panorâmica de 360 graus de BH e um privilegiado pôr do sol.

Mas se o assunto for variedade, o Mercado da Boca (foto) também prepara uma atividade especial neste domingo. Para o Dia das Mães, o food hall realiza, em parceria com o espaço Flor, do Roberto Pena, workshop gratuito de confecção de arranjos de flores sustentáveis para ornamentação, além de venda de peças decorativas a partir de R$ 45. A aula está programada para acontecer às 14h e para participar basta deixar o nome na lista que estará na entrada do espaço.

Esta é a oportunidade para os que ainda não conheceram o empreendimento gastronômico, inaugurado em março desde ano. Inspirado nos mercados internacionais, o Da Boca oferece convivência e interação, com mesas coletivas, em um ambiente descomplicado que reúne boa gastronomia, entretenimento para todas as idades. Ele conta com restaurantes, bares (de gin, cervejas e drinks), adega de vinhos com dezenas de rótulos.

Foto: BS Fotografias 3/divulgação