Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Baglioni Relais Santa Croce

27 de junho, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Encantador. Hotel cinco estrelas em Florença alia tradição, luxo e comodidade em um belíssimo palácio do século 18.

Imagine se hospedar em um palácio nobre do século 18, e, ao mesmo tempo, usufruir de toda comodidade e luxo que a modernidade exige. No Baglioni Relais Santa Croce, em Florença, o viajante desfruta de tudo isso e muito mais.

Localizado no centro histórico da bela cidade italiana, esse encantador palácio, outrora propriedade do Marquês Baldinucci, tesoureiro do Papa, está no coração de Florença, onde a Via Ghibellina encontra a Via De Pepi.

A construção chama a atenção por sua suntuosidade e, por dentro, o imóvel é igualmente encantador. São móveis finos e elegantes e tetos com afrescos originais e relevos esculpidos a mão, criando um ambiente ideal para quem busca a intimidade e a atmosfera acolhedora de um típico palácio histórico.

Leia também: A escola de sonhos na Suíça Alemã

As treliças de madeira históricas são baseadas no design de Leonardo da Vinci e um impressionante candelabro de três metros enfeita o majestoso salão principal do hotel, a Sala della Musica. Os tetos altos e as enormes janelas permitem que o espaço seja inundado pela luz natural, criando um cenário mágico.

Acomodações

O Baglioni Relais Santa Croce Florence tem, ao todo, 24 quartos e suítes. Os quartos Deluxe são únicos, com detalhes charmosos, como camas de dossel e vigas expostas, oferecendo uma atmosfera íntima e romântica com vista para as típicas ruas florentinas.

Já os quartos Grand Deluxe oferecem uma espaçosa área para relaxamento, com decoração inspirada no mobiliário antigo baseado no estilo das farmácias de Florença. As Suítes Júnior oferecem lindas vistas para a Basílica de Santa Cruz, um dos marcos mais famosos da cidade. Nas demais suítes, o que chama a atenção são os tetos altos e as grandes janelas, que garantem uma incrível iluminação natural, com vistas para os charmosos telhados da cidade.

Signature suites

O Baglioni Relais Santa Croce oferece enormes suítes que encantam em cada detalhe. Na Da Verrazzano Royal Suite, são 170 m² com duas salas de estar adornadas com afrescos, uma pequena academia privada e um banheiro deslumbrante com banheira e banho turco com cromoterapia.

Leia também: Programa de intercâmbio une aprendizado à paixão pelo cinema

Na De Pepi Presidential Suite, uma grande sala de estar com lareira e afrescos originais do século 18 garantem uma experiência completa. O banheiro é equipado como um pequeno SPA, também com banho turco, além de banheira de hidromassagem.
As suítes Da Verrazzano e De Pepi, juntas, formam a grandiosa Santa Croce Royal Suite, com 260 m², sendo uma das maiores e mais impressionantes suítes de Florença. Localizada no primeiro andar do palácio, pode ser totalmente separada do hotel para garantir máxima privacidade e intimidade ao hóspede.

Gastronomia

Quando o assunto é gastronomia, a Itália, de modo geral, se destaca. Mas, no Baglioni Relais Santa Croce, esse item é um caso à parte. Por lá, o restaurante Guelfi & Ghibellini oferece excelentes pratos da cozinha mediterrânea, com forte ênfase em sabores toscanos. É a maneira perfeita de experimentar especialidades locais tradicionais com um toque de contemporaneidade.

A Enoteca Pinchiorri, localizada dentro do palácio, é vencedora de três estrelas Michelin e completa a experiência gastronómica com sua cozinha e adega de renome mundial.

Eventos

Para quem busca realizar seus eventos aliando o luxo do velho mundo e o conforto do mundo contemporâneo, o Baglioni Relais Santa Croce é o local perfeito. A versatilidade do hotel transforma o palácio na escolha certeira para casamentos dignos de contos de fadas, festas privativas, reuniões de negócios, conferências e outros eventos.

Leia também: Aurora Boreal: fenômeno atrai brasileiros

Para quem busca exclusividade, vale saber: o hotel pode ser reservado para festas privadas e eventos promovionais com total privacidade. A equipe está totalmente preparada para oferecer aos anfitriões e convidados o mais alto nível de serviço para criar um evento inesquecível.





Fotos: Divulgação/Baglioni

Baglioni Relais Santa Croce
5 (100%) 5 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!