Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Baglioni recomeça pela Itália

28 de junho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Novidade. Unidades da rede de hotéis e resorts em Punta Ala, Veneza e Roma estarão aptas para receber turistas no início do verão europeu a partir de julho

Aos poucos, o turismo volta às suas atividades em alguns países da Europa. Claro que o “novo normal” está diferente, cheio de precauções quanto à saúde sanitária de turistas e profissionais do segmento.  É o caso da rede Baglioni Hotéis e Resorts que garante responder à crise, recomeçando “mais forte do que nunca”.

O primeiro da rede a abrir suas portas aos hóspedes é o Baglioni Resort Cala del Porto, em Punta Ala, na Toscana, Itália. O mesmo lugar onde o fundador e presidente do grupo, Roberto Polito, há 50 anos se apaixonou com o sol e o mar vibrantes da região e iniciou o que é hoje uma das mais importantes redes hoteleiras do mundo.

O atual CEO, Guido Polito, filho de Roberto, nasceu neste lugar sensacional que agora volta às operações com o mesmo conforto suntuoso, mas com maior segurança, seguindo protocolos rígidos de higiene, sanitização e distanciamento.

O Baglioni Resort Cala del Porto, membro do The Leading Hotels of the World, é onde a temporada de verão começa primeiro, no dia 3 de julho.  Logo depois, será a vez do Baglioni Hotel Luna, no coração de San Marco, Veneza, que recebe os hóspedes novamente a partir de 10 de julho. O Baglioni Hotel Regina, em Roma, reabre dia 16 de julho.

“A pandemia do Covid-19 certamente atingiu muito nossos orçamentos. Mas também aumentou nossa consciência de certas limitações nos negócios e abriu inúmeras oportunidades para melhorar”, comenta Guido Polito.

O diretor de marketing da Baglioni, Luca Di Persio, ressalta que o mercado terá que se adaptar para os novos desafios, criados após a pandemia. “Será uma revolução digital que baseia todos os níveis de nossa estratégia comercial, de marketing e receita em dados e tecnologia”, acredita.

Parte deste recomeço é baseado no programa B2B Dolce Vita. Trata-se de um projeto de inteligência artificial, onde todas as agências de viagens participantes terão acesso.

As empresas terão que responder a perguntas sobre os novos padrões de higiene e saneamento, poderão criar ofertas personalizadas em tempo real, juntamente com planos de incentivos customizados. Tudo isso usando ferramentas tecnológicas muito mais ágeis e com menor custo.

Para o executivo, o objetivo é duplo. “Queremos aproveitar a tecnologia para tornar a negociação com milhares de agências em todo o mundo uma proposta mais eficiente. E queremos ser mais receptivos, oferecendo soluções personalizadas e aumentando a confiança e a lealdade em todas as contas, reduzindo os custos operacionais em 50%”, revela.

DATAS DE REABERTURA

Veja as datas de reabertura dos hotéis da rede Baglioni Hotéis e Resorts:

-Baglioni Resort Cala Del Porto, Punta Ala: 3 de julho de 2020;

-Baglioni Hotel Luna, Veneza: 10 de julho de 2020;

-Baglioni Hotel Regina, Roma: 16 de julho de 2020;

-Hotéis de Florença, Milão e Londres: 1º de setembro de 2020;

-Baglioni Resort Maldivas: 1º de outubro de 2020.





FOTOS / Divulgação JC /  Baglioni Hotéis e Resorts


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário