Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Azul anuncia novo voo entre BH e Fort Lauderdale

29 de agosto, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Desenvolvimento. Objetivo da nova rota é consolidar o Aeroporto Internacional Tancredo Neves como um dos principais hubs da região Sudeste

A companhia aérea Azul anunciou, nesta semana, um novo voo internacional entre Belo Horizonte e Fort Lauderdale, na Flórida. A inclusão do novo trecho faz parte de um termo aditivo a protocolo de intenção já em vigor, assinado entre o Governo de Minas Gerais e a Azul.

Os voos para Fort Lauderdale devem ser iniciados a partir de 16 de dezembro e os bilhetes já estão sendo vendidos desde a última segunda-feira, dia 26. Vale lembrar que serão mantidos os voos internacionais com destino a Orlando e Buenos Aires, com um total de três frequências internacionais semanais para cada um desses destinos. Para os voos internacionais, a oferta de assentos deve ser de, no mínimo, 3.001 lugares semanalmente.

Leia também: BH Airport é destaque em premiação

O objetivo da medida é consolidar o Aeroporto Internacional Tancredo Neves como um dos hubs de cargas e passageiros nacional e internacional da região Sudeste e garantir conforto aos mineiros e passageiros que utilizam o aeroporto. Os novos voos representam um passo importante na busca por melhoria da logística de acesso, um dos grandes desafios para o desenvolvimento do turismo no Estado.

Segundo o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Marcelo Matte, outros voos devem ser inaugurados nos próximos meses e o Estado dará incentivos para fomentar ainda mais o setor. “Estamos muito felizes com esses novos voos e ainda virão outros, da Latam, que já estamos em fase de negociação. Temos agora um guarda-chuva para negociação empresa/empresa. Isso significa que a empresa aumentando a oferta de assentos, nacional e internacional, ela ganha redução tributária no que diz respeito à aviação. Temos muita esperança de duplicar rapidamente o número de voos nacionais e internacionais”, afirmou.

Fotos Gil Leonardi/Imprensa MG/Divulgação JC


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário